2 riscos e 2 benefícios de uma gravidez tardia

Observe os riscos e benefícios de uma gravidez tardia.

Roberta Preto

Ser mãe é uma bênção que exige uma vida inteira de sacrifícios justos e momentos de felicidade inimagináveis que só quem é mãe pode compreender.

Eu fui mãe aos 16 anos. Fui mãe muito jovem. Agora, tenho 34 anos e meu filho 18. Ainda não estou casada, mas, acredito que se eu vier a me casar, terei que passar pela decisão que muitas mulheres enfrentam após os 30 anos. Alguns argumentam que até os 35 anos é uma boa idade para se ter mais filhos, não sei como será meu amanhã, apenas desejo que seja sempre cercado pelas pessoas que amo.

Também penso que se você tem uma boa saúde, maturidade, segurança emocional e financeira, vale a pena correr qualquer risco para formar sua família, não importa o que os outros dirão. Se o médico assegurou-lhe que você pode ter um filho e seu cônjuge lhe apoia, então, não tenha medo e foque no seu futuro filho. Procure seguir as instruções do seu profissional de saúde e de sua família, o restante se ajeita, você só precisa acreditar que é possível e dará tudo certo.

Segundo o site Guia Infantil estes são os riscos e benefícios de uma gravidez tardia:

Riscos

1. Os riscos de saúde aumentam

Sim, por causa da idade os riscos de saúde aumentam, então os cuidados são redobrados, pois há riscos de anomalias e outros problemas que podem situar que estão ligados à idade mais avançada dessa mãe. Mas, tendo um bom acompanhamento médico, e seguindo todas as orientações é certo que a gravidez será mais segura.

Advertisement

2. Você poderá ficar doente com o avanço da idade

Claro, todos temos a possibilidade de adoecer, todavia, vale lembrar que com o avanço da idade esses riscos aumentam e filhos requerem cuidado e atenção dos pais, então, fica complicado quando uma mãe ou um pai se ausenta na vida dos filhos e outros tenham que substituí-los. Isso provoca frustração, tristeza para muitos pais que gostariam de estar presentes em cada etapa da vida dos filhos.

Benefícios

1. Maturidade

Esta talvez seja a melhor e mais importante de todas as vantagens de se ter filhos com uma idade mais avançada, porque isso lhe permite se centrar na família, sem preocupar-se com as coisas passageiras que normalmente uma mãe mais jovem se prenderia.

Você também passa não só a curtir cada momento com os filhos, mas também priorizá-los e valorizá-los como sua maior riqueza.

2. Estabilidade

Este é outro benefício maravilhoso, pois você olha para a vida com satisfação e proporciona aos filhos o bem-estar financeiro, uma boa educação e momentos prazerosos em família.

Outra boa notícia é que você não tem a preocupação de ter que se acabar de trabalhar para trazer o sustento para a família, pois esse sustento já está garantido, você trabalhou, e agora pode desfrutá-lo em família.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.