7 atitudes que fortalecem uma família

Meu exemplo pode fortalecer minha família. Como posso superar minhas fraquezas para fortalecer minha família. Sete qualidades que farão uma família ser muito mais feliz, unida e cheia de amor.

Izabel Torquato

Nossas decisões refletem nossa personalidade, nossos hábitos, nosso comportamento. Todos possuem uma mente e inteligência. Um exemplo de um de nossos sentidos são os olhos que levam mensagens para nosso cérebro, este em resposta usará outras funções de nosso corpo. Ao vermos um bolo delicioso observamos salivação em nossa língua, as sensações fazem parte do nosso corpo quando estimulados.

O autocontrole e autodisciplina são características pessoais ou hábitos que ajudam o indivíduo a realizar ou alcançar qualquer objetivo que escolher.

Nossas decisões de como cuidamos do nosso corpo trazem consequências e determinam o trajeto de nossas vidas.

Pensando assim, quero relembrar um pouco os sete pecados capitais e como podemos substituí-los por qualidades, ou seja, podemos, através do nosso corpo, mudar hábitos e escolhas que não são bons por outros melhores e que nos beneficiem.

1. O amor não fingido

acaba com a inveja, a malícia e o ciúme. Quando amamos realmente nos esforçamos em ser o melhor para o outro; se sabemos que algo não o agrada evitamos causar-lhe tal sensação, da mesma maneira esperamos receber o mesmo cuidado.

Advertisement

2. O arrependimento

de nossos erros nos ajuda a não termos ira, maldade, não falar nem pensar mal. Quando nos preocupamos com nossas próprias fraquezas não há tempo para condenar as fraquezas dos outros, afinal todos são imperfeitos.

3. O autocontrole

ajuda a controlar a gula, os desejos físicos, o descontrole emocional. Nossas insatisfações muitas vezes nos levam a preenchermo-nos com algo que dará prazer por um momento e nos fará sentir vazios, e novamente repete-se o erro, porém quando nos controlamos e usamos o nosso corpo, como por exemplo, dentro dos laços sagrados do matrimônio, nos sentimos completos, sentimos paz, respeito e admiramos o ser amado.

4. A castidade

substitui a luxúria, os prazeres momentâneos e a pornografia. Quando respeitamos nossas funções mais sagradas e compartilhamos dessa intimidade de forma correta dentro do casamento, sendo fiéis ao amor da nossa vida, seremos mais felizes. Mas que amor se pode demonstrar a alguém imperfeito como eu, se não demonstro amor e respeito pelo Pai Celestial, pelo criador?

5. A generosidade

substitui a avareza e o egoísmo. Muitos passam por necessidades porque, simplesmente, não queremos ver e ajudar devido à cegueira que nossas imperfeições nos causam.

6. A humildade

nos ajuda a não termos orgulho, a sermos dóceis, caridosos, gentis e amáveis.

Advertisement

7. O serviço

ajuda a não termos preguiça e demonstrarmos todas as qualidades acima mencionadas.

Com esses conhecimentos podemos entender que o tipo de pessoa que se é, desenvolve-se através de escolhas, usando as qualidades enviadas ao cérebro através das ações que se exerce no próprio corpo e com outras pessoas.

Que fantástico é nosso corpo. Acredito que temos nosso corpo físico com imperfeições o qual, como visto acima, pode melhorar, mas também acredito que nosso corpo espiritual, que não morre com a morte, não acaba, ressurgirá em um corpo incorruptível; porém penso que um dia diante de nosso Criador teremos que prestar contas desse corpo que nos foi dado nessa vida e de posse desse mesmo corpo, com nosso eterno espírito, teremos alguma recompensa por nossas ações, sejam elas boas ou más.

Esses princípios podem ajudar a superar fraquezas, fortalecer individualmente e unir mais a família.

Toma un momento para compartir ...

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.