Ela foi abandonada por sua mãe ao nascer; anos mais tarde, um teste de DNA revela algo surpreendente

Jane tinha todo o amor de seus pais adotivos, mas ela queria conhecer suas origens, e foi mais além. Ao longo do caminho ela encontrou algo que NUNCA teria imaginado.

Fernanda Gonzales Casafús

Desde o início, Jane Barnicoat soube que era adotada. Sua mãe biológica a tinha abandonado em um saco de papel em 1981 quando ela tinha apenas algumas horas de vida. Jane tinha todo o amor de seus pais adotivos, mas ela queria conhecer suas origens, e foi atrás disso. No caminho da busca pela verdade ela encontrou muito mais do que isso.

A tristeza de sentir-se abandonada

Jane foi criada com muito amor, mas mesmo assim os sentimentos de tristeza e raiva persistiam nela por saber que ela tinha sido abandonada. Jane disse no programa 20/20 da ABC News: “Como você pode deixar seu filho em um saco de papel em um beco? Tinham me jogado em uma lixeira. Isso me destruiu por dentro.” Como mãe de 5 filhos, Jane não conseguia entender como uma mãe pode jogar um filho fora.

Ela queria conhecer suas raízes

Na busca por suas raízes biológicas, Jane procurou a mulher que tinha ligado para a polícia quando ela foi encontrada na lixeira, com a certeza de que teria alguma pista sobre o seu passado. No entanto, ela não conseguiu descobrir naquele momento quem era sua mãe biológica. Com a esperança de encontrar mais respostas, Jane enviou uma amostra de sua saliva para encontrar correspondências com seu DNA e quase imediatamente recebeu uma ótima notícia.

Um encontro especial

“Eu estava checando o meu e-mail, e recebi uma mensagem de que havia uma possível coincidência de DNA”, disse Jane. Foi assim que ela conheceu seu meio-irmão Dean Hundorf, que também tinha sido abandonado em um saco de papel em uma lixeira. Jane e Dean estavam chocados com o fato de sua mãe biológica ter abandonado ambos da mesma maneira. Eles se conheceram com um grande abraço em novembro de 2014. No entanto, a vida ainda lhe traria outra surpresa.

Uma genealogista genética cuja especialidade é bebês abandonados, decidiu ajudar estes meios-irmãos com a busca por sua mãe. Eles só queriam saber o motivo que tinha feito esta mulher abandoná-los da mesma forma. Será que ela era muito nova? Tinha medos? Não podia alimentá-los ou criá-los? No entanto, quando estavam nessa busca, receberam outra boa surpresa quando descobriram que tinham mais uma irmã. E foi assim que conheceram Julie Hutchison, que também tinha sido abandonada da mesma forma. Assim como Jane e Dean, Julie foi encontrada poucas horas depois de nascer, com seu cordão umbilical ainda presente e enrolada em uma toalha.

A força da genética

Quando os três irmãos se reuniram eles se deram bem imediatamente. Deve ser lindo descobrir de repente que sua família aumentou de uma hora para outra. Apesar das circunstâncias que levaram a essa busca, os resultados foram surpreendentes e gratificantes. A geneticista que ajudou neste processo disse: “Estas três pessoas são tão parecidas. Existe algo nos vínculos genéticos que sobrevive a qualquer separação.”

E finalmente conheceram quem era sua mãe

Após pouco tempo estes irmãos descobriram quem era sua mãe. E a surpresa foi ainda maior. Quem tinha se passado como um “bom samaritano” levando o bebê encontrado na lixeira para apresentá-lo às autoridades tinha sido uma mulher chamada Joann. Jane inclusive tinha se encontrado com ela para agradecer por tê-la resgatado. No entanto, logo se soube que era ela sua mãe biológica, e naquele momento era apenas uma mulher assustada e atordoada com a situação. Sim, ela fez isso três vezes. No entanto, ao invés de virarem às costas, os três irmãos decidiram perdoar a mulher e focar em fortalecer sua união fraterna de agora em diante.

Hoje, estes três irmãos têm uma linda história para contar. Deixaram para trás a frustração de sentir-se abandonados e perdoaram sua mãe biológica. Sem dúvidas, a força da vida fez com que estas três pessoas pudessem se reunir hoje e ter a oportunidade de se conhecerem e recuperar o tempo perdido.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Fue abandonada por su madre al nacer; años más tarde, una prueba de ADN revela algo sorprendente.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.