Estudo confirma que crianças que dormem cedo viram adultos mais saudáveis

O hábito nos pequenos de deitarem-se cedo é fundamental.

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  • Você já deve ter ouvido a célebre frase: Criança precisa ir cedo para cama!

  • Ela faz parte da cultura popular e engloba uma grande verdade científica. Criança precisa ir cedo para cama sim! Estudos recentes da universidade de Ohio nos Estados Unidos apontam que uma criança que dorme cedo tem menor chance de sofrer com a obesidade em seu futuro.

  • O horário ideal indicado, segundo a pesquisa, para as crianças encerrarem seu dia de atividades é até as vinte horas. Crianças da mesma faixa etária que foram para cama apenas uma hora mais tarde do que o proposto pela pesquisa, em sua adolescência, foram responsáveis pelo aumento da taxa de obesidade em relação aquelas que seguiram o horário recomendado.

  • A obesidade é uma doença que tem atingido milhões de pessoas ao redor de todo o mundo e seu surgimento aumenta, e muito, o risco do aparecimento de outras doenças, inclusive em crianças.

  • Para evitar isso o ideal é criar uma rotina para que os pequenos, desde cedo, se acostumem a ela.

    • Comece os preparativos para que eles possam dormir já no fim da tarde.

    • Ofereça a refeição da noite mais cedo para que assim possam se deitar a tempo de fazerem a digestão.

    • Um bom banho morno antes de irem para cama pode ser uma forma de incentivá-los a ficarem mais aconchegantes e prontos para dormir.

    • Cuide das luzes da casa. Procure criar um ambiente favorável assim que a noite começa.

    • Pijamas bonitos e apropriados são o chamariz para que as crianças se interessem em ir para cama mais cedo.

    • Se não foram acostumados desde bem pequenos, talvez seja necessário deixar uma luz fraca iluminando o quarto.

    • Sua presença também pode ser fundamental até caírem definitivamente no sono. Reserve um tempo para isso.

    • Certifique-se de que as roupas de cama estejam de acordo com a temperatura do dia para proporcionar o aconchego necessário para uma boa noite de sono.

    • Algumas crianças têm o hábito de tomar um leitinho antes de se deitarem, neste caso, prefira o leite morno para ajudá-los a cair no sono.

  • Depois que dormirem evite assustá-los com os barulhos da casa, providencie para eles um ambiente onde possam descansar adequadamente sem se assustarem frequentemente com o que acontece do lado de fora de seu quarto.

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  • Cuidar do sono de seus filhos é cuidar da saúde deles, lembre-se disso!

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Estudo confirma que crianças que dormem cedo viram adultos mais saudáveis

O hábito nos pequenos de deitarem-se cedo é fundamental.
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