Mulher recém-habilitada tem ideia perfeita para evitar xingamentos no trânsito

Uma ideia simples e inteligente mudou a maneira que ela era tratada no trânsito!

Rachel D.C.

O trânsito pode ser um lugar bastante hostil, por isso que Débora Corrêa, 32 anos, moradora de Curitiba, teve uma ideia genial para evitar xingamentos de outros motoristas.

Como surgiu a ideia

“Eu não tinha medo de dirigir, tinha receio de como as pessoas reagiriam à minha forma prudente de recém-habilitada de dirigir. Tinha plena consciência da minha capacidade, mas não tinha experiência. Por isso, fiquei com receio de levar buzinada e de me xingarem caso o motor do carro morresse ou eu demorasse para atravessar uma rua”, diz Débora em entrevista para Vix.

Mesmo habilitada ela dirigia poucas vezes e com o marido ao lado para evitar constrangimentos no trânsito.

Até que no começo do ano seu marido foi viajar e ela teve que usar o transporte público para chegar nos lugares que precisava.

“Quando cheguei em casa, vi o carro parado no estacionamento e não acreditei que, com aquele calor, eu estava andando de ônibus”, comenta ao De Carona com Elas. Foi aí que ela decidiu ir buscar seu filho na escola de carro.

Advertisement

Antes de sair de casa, ela teve a ideia de colar um cartaz atrás do carro que dizia: “Sou recém-habilitada. Agradeço a paciência.”

A surpresa e aprovação de muitos

Já perto de sua casa, em uma rua íngreme, seu carro morreu três vezes. O motorista de trás deu ré, passou por ela e fez um sinal positivo. Isso fez com que ela se acalmasse e conseguisse continuar.

Ela conta que durante todo o trajeto percebeu o apoio de muitos e até recebeu aplauso de outras mulheres em um carro vizinho.

“As pessoas entenderam o que eu queria dizer. Não queria que tivessem cuidado comigo, mas paciência”, diz.

Débora percebeu que sua ideia funcionou, por isso postou a foto em um grupo para inspirar mulheres, e o resultado também foi extraordinário. Muitas mulheres gostaram da ideia e o post viralizou.

Advertisement

“Muitas contaram que passam pelo mesmo problema. Recebi muitos depoimentos e fotos de mulheres que colocaram o cartaz no carro”, conta.

Débora disse ao Vix que andou com o cartaz por alguns meses e isso a ajudou muito a criar confiança, mas que agora não usa mais.

Seria bom se todos tratassem uns aos outros bem no trânsito, mesmo sem cartazes. Isso mostra que o respeito e a paciência também devem existir no trânsito e para com todos.

Mesmo habilitada para dirigir, Débora Corrêa não se sentia totalmente segura para encarar o trânsito. Mas ela não deixou…

Posted by Petrobras De Carona com Elas on Wednesday, March 29, 2017

Advertisement

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.