Como homem e mulher se completam no casamento

Você sabe o que faz um homem e uma mulher serem completos? Leia este artigo e descubra! As coisas simples, mas constantes, são o que tornam um relacionamento especial.

Fernanda Ferraz

Homem e mulher foram feitos à imagem e semelhança de Deus. (Gênesis 1:27)

Homem e mulher foram feitos para virem a esta terra e unirem-se em matrimônio, trazendo os filhos de Deus, que são heranças do Senhor. (Salmos 127:3)

A família é a base mais bonita que existe, não há outra instituição que seja mais bela do que essa. É através desse laço de união e de amor que somos conhecedores da verdadeira felicidade.

Então, homem e mulher se completam quando

A união começa

O Senhor disse que homem e mulher se uniriam, e com sua bênção e casamento perante as leis do mundo e as leis de Deus, tornar-se-iam marido e mulher, sendo assim uma só carne.

Essa união inicia-se quando um homem e uma mulher se unem sobre esse voto, com o desejo de serem felizes, fazendo parte um da vida do outro, para formarem uma família!

Advertisement

Quando uma união começa, o casal deseja estar juntos e permanecer assim para sempre, o amor preenche todas as lacunas em seus corações, e não há outra coisa mais importante do que essa. Isso deve permanecer para sempre.

Estão juntos para serem mais fortes

Quando marido e mulher se esforçam para estarem unidos, o casal se torna mais forte e tem maior coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Essa unidade familiar é bastante proveitosa, pois nos ensina valores preciosos. A família se desenvolve, aprende a construir um alicerce seguro e atitudes honráveis de amor, de carinho e de companheirismo.

Cumprem os mandamentos

Quando o casal se respeita, dedica fidelidade, atenção, amor, gentileza e tempo à relação amorosa, essa se torna mais sólida e mais intensa. O casamento tem maior felicidade, e os mandamentos não se tornam pesados para serem seguidos, pois o grande desejo de se amarem mutuamente e respeitarem-se fazendo um ao outro cada dia mais feliz torna-se a força motivadora do casamento.

As dificuldades são vistas de forma diferente, pois tanto o marido, como a esposa sentem e sabem que podem contar um com o outro.

Os dois compreendem que o marido precisa de sua esposa, e que a esposa precisa de seu marido. Juntos, o casal se torna pessoas muito mais equilibradas e conscientes da necessidade familiar e da importância do vínculo matrimonial, não só pelos filhos, mas porque juntos são melhores ainda, sendo o complemento um do outro.

Advertisement

Não são dois, e sim um

Quando um homem e uma mulher se unem para instituir sua família, eles deixam de ser dois e passam a ser uma única carne. Esse propósito serve para nos dizer que não teremos mais a vida de antes, na qual dedicávamos tudo somente a nós mesmos, em que só nosso ego importava, e não havia preocupações com nada além de nossa individualidade pessoal. Mas agora, encontramos e escolhemos a pessoa para passarmos o resto de nossa vida mortal, uma pessoa para nos ajudar a caminhar e a passar pelos problemas da vida, e juntos construirmos uma vida repleta de cumplicidade, desenvolvimento e crescimento.

Isso quer dizer que, ao chegar em casa, teremos maior paz e conforto no seio da família, que teremos tranquilidade e apoio por compreender e sentir que nosso lar é o lugar mais seguro da terra, por saber que num dia estressante e cansativo, encontraremos olhos, mãos, braços e um coração que nos amam e nos querem bem.

Não são indiferentes um com o outro

O casamento feliz é aquele que não dá lugar para um excluir o outro, para agir com indiferença ou críticas severas. O casal se completa quando entende que essa união significa compartilhar ideias, sonhos, desejos, necessidades, dificuldades, perdas e ganhos também. É um compartilhamento de quem são e das coisas que almejam na vida, e isso jamais significa serem individualistas ou egoístas.

Colocam Cristo como centro de suas vidas

Outro fator fundamental na vida de um casal casado é quando ambos colocam suas vidas nas mãos do Senhor, quando se deixam guiar por Ele e por seus ensinamentos, quando são atenciosos em guardar a castidade do casamento e permanecerem unidos mesmo perante as adversidades que surgirem.

Um casal, que deseja do fundo da alma ter Cristo como protetor e abençoador da união, sabe que suas vidas não têm o menor sentido sem a companhia de Deus. Entende e sente a real necessidade de, juntos, compartilharem dos mesmos objetivos e terem os olhos numa mesma direção, na direção que sempre possa levá-los mais para perto do senhor, além de estarem mais perto um do outro a cada dia que passa.

Advertisement

Dedicam-se e lutam por sua família

Por fim, homem e mulher, esposo e esposa se completam no casamento quando compreendem que um sem o outro não é nada; juntos, compreendem que são partes completas e mais fortes quando comprometidos em sua relação e na sua família para todo sempre!

Um homem e uma mulher se completam ainda mais quando:

São gentis

um com o outro em suas necessidades e dificuldades.

Agem com brandura e mansidão

nos momentos de crise e estresse.

Respeitam-se e se amam

acima das coisas do mundo.

Advertisement

Zelam

pela saúde física, mental e espiritual um do outro.

Esforçam-se

para melhorar dia após dia.

Incentivam-se e apoiam-se

Conseguem enxergar com mais facilidade as qualidades

do que as imperfeições.

Dão atenção

tempo

e dedicam tempo à família.

fazer o outro feliz diariamente

Têm a meta pessoal de fazer o outro feliz diariamente.

Advertisement

influenciar positivamente

Sabem que não são perfeitos, mas se esforçam todos os dias para influenciar positivamente a vida um do outro.

Protegem sua família

tecnológicas

das armadilhas .

Perdoam-se

Concluindo

um homem íntegro e virtuoso sempre será uma bênção e alegria para sua esposa e filhos, assim como uma mulher honrada será sempre uma grande luz para os de sua casa!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.