Postar foto da comida pode ser bom para sua dieta

Muito além das fotos com a família, de viagens ou de seu animal de estimação, as fotos de sua alimentação podem lhe ajudar a perder peso.

Renata Finholdt

Em um mundo cada vez mais tecnológico não é difícil se deparar com fotos de comida pelas redes sociais. Existem pessoas que fazem questão de tirar fotos de suas refeições e compartilhar com seus amigos todos os dias.

Com base nesse novo hábito, uma universidade americana publicou, em um estudo recente, resultados que mostram que ao postar as fotos de sua alimentação diariamente, você se sente mais estimulado a permanecer na dieta e controlar melhor tudo que ingere.

Diferente daquelas pessoas que publicam fotos de comida apenas em ocasiões especiais, o hábito de fazer isso todos os dias pode ser útil para que você alcance seus objetivos de emagrecimento, controle de peso e vida saudável.

Pode ser bem chato para alguns de seus amigos se deparar com suas fotos de pratos variados todos os dias, mas se é algo que vai lhe ajudar a alcançar determinado objetivo não custa nada deixá-los darem uma pequena espiada no que você está comendo.

Ajuda de amigos

O estudo também apontou que ao mostrarem tudo o que comem, através das fotos publicadas, as pessoas passam a receber mais apoio de amigos e familiares, o que pode tornar o objetivo mais fácil de ser alcançado.

Advertisement

Controle visual

Se você quiser fazer a mesma experiência para identificar seus hábitos, poste fotos de tudo o que for ingerir, do café da manhã até seu último chá antes de se deitar à noite. Não se esqueça de registrar também todos os seus petiscos durante o dia, chocolates, frutas, refrigerantes e até mesmo aquelas balas que aparentam serem tão inofensivas. Poste tudo em sua rede social. Faça essa experiência durante alguns dias seguidos, com o passar dos dias você vai poder identificar tudo o que está comendo além de sua cota devida.

Seu controle visual a partir de então vai lhe ajudar muito no momento que se sentir tentada a comer algo fora de hora.

Rede social

O estudo da universidade americana também relata que o melhor local para iniciar essa jornada é através do aplicativo Instagram, uma vez que as outras redes sociais permitem um número maior de contas por usuário.

Com o passar dos dias, seu controle visual e apoio de amigos e familiares farão com que você assuma o controle de sua alimentação e opte por algo mais saudável e consequentemente menos calórico.

Faça o teste!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.