4 coisas que aprendi sobre os homens com eles mesmos

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a forma de pensar e agir do sexo oposto.

3,810 views   |   2 shares
  • Como mediadora e coach de relacionamento, ouço homens falarem de seus sentimentos e aprendo muito com eles, principalmente, no que diz respeito à forma masculina de perceber e agir diante de conflitos. Digo que aprendo porque, mesmo não podendo generalizar nada no ser humano, é notória a diferença do ponto de vista em relação às mulheres.

  • Aprendi com eles que:

  • 1. Os homens têm maior dificuldade com a comunicação no relacionamento

  • Eles podem ser grandes comunicadores, mas quando o assunto é relacionamento, comumente, eles travam. Entender sentimentos e expressá-los é algo extremamente complicado para eles.

  • Segundo essa matéria: "Os homens, por outro lado, tendem a ser mais orientados para a tarefa, falam menos e isolam-se mais. Sentem dificuldade em entender as emoções não-verbais, no mesmo tempo em que estas se manifestam. Estas diferenças explicam claramente por que homens e mulheres às vezes têm dificuldade de comunicação".

  • 2. Os homens tentam ignorar conflitos no relacionamento

  • Fugir do problema é uma característica masculina muito comum. O que precisa ser esclarecido é que nem sempre se trata de desinteresse ou insensibilidade, na grande maioria das vezes, eles agem assim por falta de habilidade para lidar com esse tipo de situação. Essa é a verdadeira razão pela qual não gostam de discutir a relação e se esquivam o máximo de conversar sobre dificuldades. Um exemplo é gritante: quer ver um homem totalmente perdido? Caia em prantos. Os homens raramente sabem como lidar com isso.

  • Advertisement
  • 3. Os homens são mais racionais

  • Sempre, de forma geral, racionalizar é uma característica masculina. Eles simplesmente não entendem a complexidade das emoções femininas, muito menos sabem como agir diante delas. Então, eles consideram mesmo que fazemos tempestade em copo d'água ou que somos muito dramáticas. O que deveria ser um ponto de equilíbrio entre homens e mulheres, muitas vezes, se transforma em combates totalmente desnecessários e evitáveis se buscassem o consenso.

  • 4. O nível de infidelidade masculina é compatível com o de sua insegurança

  • Muitos homens me procuram com o objetivo de salvar seus relacionamentos e reconquistar a mulher magoada. Eles alegam que amam suas esposas e não conseguem imaginar suas vidas sem elas, mas, mesmo assim, foram infiéis. Claro que tamanha falta de comprometimento não tem justificativa, mas o fato é que isso, quase sempre, não tem a ver com insatisfação no relacionamento. Muitos homens têm grande necessidade de provarem a si mesmos o quanto são viris e capazes de conquistar mulheres, de forma totalmente distorcida, relacionam isso com a variedade.

  • Cada pessoa, independente do sexo, carrega em sua bagagem experiências ímpares que compõem e definem seus próprios paradigmas. Esse artigo não tem a finalidade de traçar uma linha divisória entre os sexos, muito pelo contrário. A ideia é trazer à tona situações comuns que representam conflitos e que, pelo simples conhecimento, poderiam ser evitados.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 coisas que aprendi sobre os homens com eles mesmos

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a forma de pensar e agir do sexo oposto.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr