Policial grita com mãe que deixou os filhos trancados em carro quente; ela nunca mais esquecerá a bronca que levou

Tudo foi filmado. "QUE TIPO DE MÃE É VOCÊ?!" disse o policial furioso.

Rachel D.C.

Um policial foi visto dando uma bronca em uma mulher em Vancouver, no Canadá. O vídeo tem circulado a internet e se tornou viral. O motivo da bronca foi que a mãe, que não foi identificada, deixou sua filha de 6 anos e seu filho de 3 anos trancados no carro enquanto ela foi ao mercado. Segundo reportagem do Vancouver Sun, ela deixou as crianças sozinhas por 20 minutos.

O alarme do carro disparou e as pessoas que viram as crianças pedindo ajuda ligaram para a emergência. Alguém que estava por perto filmou quando o policial estava falando com a mulher. Ela parecia estar tentando argumentar com o policial visivelmente irritado.

“Por que você está argumentando? Você quer que eu leve suas crianças para você nunca mais vê-las?”, disse o policial.

“Me ouça! Você está falando quando deveria estar ouvindo. Seus filhos podiam ter morrido. As janelas estavam fechadas, e está quente aqui fora.”

“Esse é o seu problema, você parece não entender o que você fez! Nós temos aqui um caminhão de bombeiros, uma ambulância e dois carros de polícia porque você deixou seus filhos no carro e você acha que isso não está errado! Por que será que eu estou furioso?”, acrescenta o policial.

Advertisement

O policial Adam Palm relatou que não haverá acusação, mas que o Departamento da Criança e Família de Vancouver irá analisar o caso.

O grande perigo para crianças

A temperatura em Vancouver no dia do incidente estava em média 20°C., mas a temperatura dentro do carro poderia atingir 50°C em poucos minutos, segundo o Daily Mail. A temperatura de um veículo pode aumentar 7°C em apenas 5 minutos.

Muitas crianças morrem porque foram deixadas em veículos com altas temperaturas. O caso pode ainda se agravar com bebês, que são mais sensíveis à insolação.

Diretrizes a seguir

  • Nunca deixe uma criança sozinha no carro (mesmo com as janelas abertas).

  • Se você ver que a criança está trancada, tire-a imediatamente do veículo (nem que seja preciso quebrar o vibro).

    Advertisement
  • Não deixe a criança brincar com a chave do carro.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.