Família estava se afogando no mar, até que banhistas têm uma ideia maravilhosa e conseguem evitar o pior

A ideia foi inusitada, mas funcionou! A família foi salva!

Stael Ferreira Pedrosa

O popular programa de TV norte-americano, “Good Morning America”, trouxe a comovente história do resgate de uma família que estava sendo levada para a morte por fortes correntes do Atlântico na costa da Flórida.

Segundo o site People, Roberta Usrey estava com a família na praia no último dia 8 de julho e não pôde acreditar em seus olhos quando viu seus filhos Noah de 11 anos e Stephen de 8 gritando por socorro enquanto eram levados pelas fortes correntes marítimas. Seu primeiro impulso foi correr em direção a eles, entrando no mar sem avaliar os riscos. Atrás dela correram seu marido, sua mãe e um sobrinho e logo todos estavam em perigo.

Roberta pensou que morreria naquele dia e levaria seus filhos consigo, já que não conseguia alcançá-los. Durante um tempo, que para ela pareceu uma eternidade, ela nadou e flutuou em direção a seus filhos que ainda gritavam desesperados. Finalmente começou a se esgotar e sentiu que ia desmaiar devido ao esforço. Foi quando ela viu um grupo de pessoas entrando na água de mãos dadas e ela sem entender o que significava aquilo, acabou por desmaiar.

Around 70 people formed a human chain to save a family from being dragged away by a rip current along a Florida beach. http://bit.ly/2ta3JxA – WJHG-TV

Posted by NBC Nightly News with Lester Holt on Tuesday, July 11, 2017

Advertisement

Um grupo de banhistas se organizou rapidamente ao perceber que toda a família estava em perigo, formando uma corrente de 80 pessoas que alcançava cerca de 92 metros de distância, de acordo com o PanamaNews. Era o que se podia fazer no momento já que não havia salva-vidas e nem botes de resgate na praia naquele dia. Mesmo arriscando suas próprias vidas, estas pessoas não pensaram duas vezes. Dois deles foram pegos também pela correnteza. Felizmente, todos foram resgatados.

Roberta e sua família foram salvos pelos bons samaritanos que se uniram nessa corrente de coragem e bondade. A mãe de Roberta estava em pior estado. Ela acordou do desmaio e ouviu que alguém tivera um ataque do coração – era sua mãe, que ainda está internada e deverá passar por uma tomografia do tórax.

Outros bons samaritanos do GoFundMe estão juntando fundos para cobrir as despesas hospitalares de Barbara, mãe de Roberta.

A iniciativa de organizar a corrente partiu de Jessica Simmons e seu marido Derek, que se disse “impressionado com a forma como estranhos se juntaram na praia. Isso foi o máximo. Uma parte inacreditável para mim era ver todas as diferentes nacionalidades, pessoas que não falam o mesmo idioma, raças, forma, tamanho, religião, não importava nesse ponto”, disse ele.

A human chain, saved a family in Florida as they were swept up in a riptide. The strangers passed the struggling swimmers along the human chain to safety! Amazing:) ~Jody

Advertisement

Posted by BIG 105 on Tuesday, July 11, 2017

No programa Good Morning America, Roberta teve a oportunidade de estar frente a frente com alguns de seus salvadores, como Jessica e Derek e agradecer a eles pessoalmente. Em suas palavras ao abcnews:

“Sou tão grata. Essas pessoas foram anjos de Deus que estavam no lugar certo na hora certa. Eu devo minha vida e a vida de minha família a eles. Sem eles, não estaríamos aqui.” Para ela o mais comovente nem foi tanto o resgate, mas o fato de se importarem e deixarem tudo o que estavam fazendo para ajudar.

“É tão legal ver como temos nossas próprias vidas e estamos constantemente a um ritmo acelerado, mas quando alguém precisa de ajuda, a gente larga tudo e ajuda. Foi realmente inspirador ver que ainda temos humanidade”.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.