Família estava se afogando no mar, até que banhistas têm uma ideia maravilhosa e conseguem evitar o pior

A ideia foi inusitada, mas funcionou! A família foi salva!

2,449 views   |   3 shares
  • O popular programa de TV norte-americano, "Good Morning America", trouxe a comovente história do resgate de uma família que estava sendo levada para a morte por fortes correntes do Atlântico na costa da Flórida.

  • Segundo o site People, Roberta Usrey estava com a família na praia no último dia 8 de julho e não pôde acreditar em seus olhos quando viu seus filhos Noah de 11 anos e Stephen de 8 gritando por socorro enquanto eram levados pelas fortes correntes marítimas. Seu primeiro impulso foi correr em direção a eles, entrando no mar sem avaliar os riscos. Atrás dela correram seu marido, sua mãe e um sobrinho e logo todos estavam em perigo.

  • Roberta pensou que morreria naquele dia e levaria seus filhos consigo, já que não conseguia alcançá-los. Durante um tempo, que para ela pareceu uma eternidade, ela nadou e flutuou em direção a seus filhos que ainda gritavam desesperados. Finalmente começou a se esgotar e sentiu que ia desmaiar devido ao esforço. Foi quando ela viu um grupo de pessoas entrando na água de mãos dadas e ela sem entender o que significava aquilo, acabou por desmaiar.

  • Around 70 people formed a human chain to save a family from being dragged away by a rip current along a Florida beach. http://bit.ly/2ta3JxA - WJHG-TV

    Posted by NBC Nightly News with Lester Holt on Tuesday, July 11, 2017
  • Advertisement
  • Um grupo de banhistas se organizou rapidamente ao perceber que toda a família estava em perigo, formando uma corrente de 80 pessoas que alcançava cerca de 92 metros de distância, de acordo com o PanamaNews. Era o que se podia fazer no momento já que não havia salva-vidas e nem botes de resgate na praia naquele dia. Mesmo arriscando suas próprias vidas, estas pessoas não pensaram duas vezes. Dois deles foram pegos também pela correnteza. Felizmente, todos foram resgatados.

  • Roberta e sua família foram salvos pelos bons samaritanos que se uniram nessa corrente de coragem e bondade. A mãe de Roberta estava em pior estado. Ela acordou do desmaio e ouviu que alguém tivera um ataque do coração - era sua mãe, que ainda está internada e deverá passar por uma tomografia do tórax.

  • Outros bons samaritanos do GoFundMe estão juntando fundos para cobrir as despesas hospitalares de Barbara, mãe de Roberta.

  • A iniciativa de organizar a corrente partiu de Jessica Simmons e seu marido Derek, que se disse "impressionado com a forma como estranhos se juntaram na praia. Isso foi o máximo. Uma parte inacreditável para mim era ver todas as diferentes nacionalidades, pessoas que não falam o mesmo idioma, raças, forma, tamanho, religião, não importava nesse ponto", disse ele.

  • A human chain, saved a family in Florida as they were swept up in a riptide. The strangers passed the struggling swimmers along the human chain to safety! Amazing:) ~Jody

    Posted by BIG 105 on Tuesday, July 11, 2017
  • Advertisement
  • No programa Good Morning America, Roberta teve a oportunidade de estar frente a frente com alguns de seus salvadores, como Jessica e Derek e agradecer a eles pessoalmente. Em suas palavras ao abcnews:

  • "Sou tão grata. Essas pessoas foram anjos de Deus que estavam no lugar certo na hora certa. Eu devo minha vida e a vida de minha família a eles. Sem eles, não estaríamos aqui." Para ela o mais comovente nem foi tanto o resgate, mas o fato de se importarem e deixarem tudo o que estavam fazendo para ajudar.

  • "É tão legal ver como temos nossas próprias vidas e estamos constantemente a um ritmo acelerado, mas quando alguém precisa de ajuda, a gente larga tudo e ajuda. Foi realmente inspirador ver que ainda temos humanidade".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr