4 coisas preciosas que os pais modernos proporcionam a seus filhos

Os pais de hoje são muito mais participativos na educação e cuidados com os filhos, não deixando essas tarefas apenas para as mães. E eles adoram!

1,183 views   |   11 shares
  • O modelo de família de décadas atrás, onde o pai chega do trabalho, senta em uma poltrona e é servido pela esposa e filhos mudou radicalmente. Hoje, pai e mãe atuam em todas as áreas familiares, na provisão do lar e na educação dos filhos. Eles atuam como parceiros iguais e isso pode ser um pouco incômodo para pais que tiveram uma educação diferente em suas infâncias.

  • É cada vez mais comum ver pais comentando, compartilhando fotos e contando aos amigos do trabalho como cuidam dos filhos e como isso lhes traz alegria. Eles descobriram que há muita felicidade escondida no sorriso de uma criança que interage com seu pai. E a preocupação em dar o melhor no sentido de coisas materiais está cada vez menor.

  • Tudo pode ser muito novo e é difícil ter certeza se o caminho para a educação e criação dos filhos está correto ou não. As mães sabem que é assim mesmo, que cuidar de filhos só será realmente aprendido quando eles já estiverem na vida adulta. Sorte dos mais novos. Juntos, pai e mãe compartilham da alegria que é educar e nutrir uma ou mais crianças em seu próprio lar.

  • Os pais de hoje conseguem com suas atitudes atuais dar a seus filhos algumas coisas muito importantes:

  • 1. Confiança

  • Eles acompanham os filhos nas aventuras e no aprendizado de brincadeiras, no trabalho da escola, no esporte e no que for necessário. Sabendo que a presença no lar e na vida dos filhos é algo extremamente importante, os pais de hoje conseguem garantir que seus filhos confiem em si mesmos e se arrisquem, pois quando tudo for novidade, eles estarão junto com seus pais e aprenderão com eles ou junto com eles.

  • 2. Limites

  • Os pais sabem que ao impor limites aos seus filhos eles obedecerão e se tornarão crianças comprometidas e adultos responsáveis. Eles entendem que muito maior que exercer a autoridade sobre a criança é a compreensão do que é certo e do que é errado e a formação de caráter através de princípios assertivos.

  • Advertisement
  • 3. Atenção

  • Eles passam mais tempo com os filhos quando os buscam na creche ou escola e gostam muito de manter um bom diálogo durante o trajeto, conversando enquanto preparam refeições ou limpam juntos a cozinha ou ainda ao ajudar em um trabalho escolar. Os pais de hoje são muito mais participativos e sabem muito mais da vida dos filhos e isso traz mais segurança às crianças e adolescentes.

  • 4. Oportunidade

  • A facilidade que a nova geração tem com a tecnologia é surpreendente para os pais assim como para as mães. Eles proporcionam a oportunidade para seus filhos de aprenderem com eles sobre técnicas, aplicativos, aparelhos e em novidades que eles desconhecem como novos jogos e brincadeiras. Eles são ensináveis, pois sabem que aprender com crianças não é vergonha, e sim uma oportunidade ímpar de crescimento para os dois, ajudando o filho a gerar autoconfiança e perceber que pode ajudar as pessoas com sua inteligência e talentos, ainda que sejam mais velhos. Essa interação gera mais amor e cumplicidade entre ambos.

  • A ligação entre pais e filhos se torna muito forte com a presença do pai na vida dos pequenos, e isso é algo muito positivo para toda a família. Pais descobrem que o sentimento de falha como pai não permanece quando eles trocam fraldas, fazem comida ou brincam com seus filhos. Esse privilégio não é exclusivo das mães e para as crianças será de imenso valor crescer com pai e mãe proporcionando coisas tão preciosas em suas vidas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

4 coisas preciosas que os pais modernos proporcionam a seus filhos

Os pais de hoje são muito mais participativos na educação e cuidados com os filhos, não deixando essas tarefas apenas para as mães. E eles adoram!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr