Descubra se o seu casamento precisa de desintoxicação e o que fazer

Cuidado! Estas são as toxinas que irão destruir seu casamento se você não as eliminar do seu lar.

Roberta Preto

De acordo com o site vidadequalidade, a palavra toxina é definida como uma substância que quando ingerida tende a causar doenças gravíssimas e até a morte. As toxinas são de origem animal e vegetal e também são venenosas. Porém, quando pensamos em toxina, nós não pensamos nela como palavra, mas, sim, como uma substância que causa grandes males para nossa saúde, como nicotina e álcool.

Então, quando pensamos em toxinas no casamento, podemos pensar nelas como substâncias também, que produzem males e que, às vezes, tendem a ser irreparáveis dentro do relacionamento. No entanto, é possível evitá-los ou até mesmo curar a relação, caso não esteja extremamente contaminada.

Observe quais são as toxinas da relação e procure com seu cônjuge se desintoxicarem delas.

1. Mentira

A mentira é uma toxina poderosa, ela leva ao descontrole emocional, físico e mental, pois quando ela entra na vida dos casais, ela simplesmente polui o respeito, bloqueia toda boa comunicação e tende a eliminar o amor no lar.

Um cônjuge que possui a capacidade de controlar suas palavras e que escolhe a verdade como parte do seu caráter, mesmo em momentos desfavoráveis, esse será sempre um parceiro leal porque possui poder sobre suas emoções e apetites.

Advertisement

2. Ciúme

A confiança é o antônimo do ciúme, porque nela mora a liberdade, a parceria, principalmente o amor; já no ciúme habitam a prisão, o desamor, a frieza e a violência.

O ciúme é tão tóxico que leva parceiros a cometerem atos ominosos que se tornam inexplicáveis e até mesmo imperdoáveis aos nossos olhos humanos.

3. Medo

Os casais precisam ter respeito um pelo outro, e não medo. Se um parceiro impõe o medo em sua parceira para mantê-la ao seu lado, ele não sabe o verdadeiro valor do matrimônio, porque esse convênio sagrado tem como base o respeito e como estrutura o amor.

Um lar jamais deveria abrir as janelas e portas para a toxina do medo entrar, pois de todas as toxinas nos relacionamentos, o medo tende a se tornar a mais cruel e maldita. Ele aprisiona, tortura e depois dilacera a alma de suas vítimas, algumas até sobrevivem, mas, suas sequelas são irreparáveis.

4. Procrastinação

A procrastinação é a toxina mais demorada. Devido à sua lentidão, ela leva muitos casamentos à morte, porque ela, em sua plena lentidão, faz com que o cansaço do trabalho, as falhas do cônjuge, as diferenças de opiniões sejam as gotas tóxicas para deixar de fazer as coisas que precisavam ser feitas. Essas gotas também evitam dizer as coisas que realmente iriam agregar mais valor e amor no lar.

Advertisement

Muitos cônjuges procrastinam suas responsabilidades, tornam-se descuidados com sua família. Alguns simplesmente cancelam as férias com a família, deixam escorregar os mais belos e raros momentos com os filhos na idade mais plena que é a infância. Também ignoram suas parceiras, não buscam namorar, apenas fazem sexo e por fim não escutam seus cônjuges.

Então, um dia eles acordam e percebem que tinham os bens mais preciosos na vida e os desperdiçaram com as coisas que menos importavam.

Lembre-se: “Apenas adie até amanhã aquilo que você quiser morrer e deixar sem fazer.” (Pablo Picasso)

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.