Construindo um lar onde Deus é o centro

O Senhor ama a cada um de Seus filhos e pretende ajudá-los em toda a vida. Colocá-Lo no centro de nossas vidas, conhecer Seus ensinamentos e agir de acordo com eles é o caminho que nos leva à felicidade.

Renata Finholdt

As famílias de maneira geral precisam de muita fé para conseguirem vencer as barreiras que a vida coloca. Exercer a crença que existe um Pai Celestial amoroso que constantemente olha por cada um de seus filhos, os guia e os ajuda em todos os momentos da vida, tudo fica mais fácil, as barreiras são sobrepujadas mais facilmente e os conflitos internos ou externos tomam outra proporção.

Mas é preciso que a fé seja ensinada dentro das paredes do lar para todos que lá estiverem. É preciso conversar sobre isso sempre e tomar algumas atitudes que poderão tornar a vida nesta terra muito mais feliz.

1) Ensine em seu lar sobre quem é Deus, qual o Seu papel em nossas vidas e sobre o Seu amor por cada um de nós. Fale sobre isso com seu cônjuge e filhos. Conheçam mais o Salvador e tudo o que Ele ensinou.

2) Estudem as escrituras, tanto de forma individual como em família. As escrituras são a fonte de sabedoria do alto e possuem as respostas para todas as perguntas. Atente-se a elas. Lembre-se, estudar é diferente de apenas ler.

3) Tenham o maravilhoso hábito de reunirem-se em família para conversarem, cantarem, estudarem, aprenderem uns com os outros. Dediquem um dia da semana para isso e faça com que todos em sua casa possam saber que este dia é dedicado para isso. Faça o possível para que estas noites familiares aconteçam.

Advertisement

4) Tenha em sua casa gravuras de Cristo de forma visível, assim vocês poderão sempre lembrar-se Dele e de Seus ensinamentos e todos quando ali entrarem verão que Ele faz parte de seu lar.

5) Orem sempre. Conversem com o Senhor em família e também sozinhos. Abram seus corações e falem a Ele sobre sua gratidão, angústia e medos. Deus espera ansiosamente para que Seus filhos possam conversar com Ele.

6) Ajudem uns aos outros em sua família a terem atitudes cristãs. Mudem o vocabulário se for preciso, ajudem mais ao próximo, sejam mais caridosos e pratiquem o que Cristo faria se estivesse em seu lugar. Ter esse pensamento em mente ajuda muito na tomada de decisão em qualquer que seja o momento.

É maravilhoso construir um lar, uma família onde os pais e filhos têm o mesmo amor pelo Senhor e procuram ser Seus servos, fazendo e agindo de acordo com os ensinamentos do Salvador. Essa é uma grande responsabilidade e deve ser trabalhada dia após dia.

Cultivem esse amor pelo Senhor em seus lares, esse amor muda vidas!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.