3 sinais importantes de que seu amigo está querendo puxar seu tapete (mesmo que não pareça)

Algumas vezes um amigo destes pode aparecer em nossa vida, é melhor estar atenta.

7,241 views   |   16 shares
  • Nem todo aquele que se diz amigo é um amigo de verdade, há muitos lobos em pele de cordeiro por este mundo. Algumas vezes, quando você menos espera, de um daqueles que você julga amigo pode vir uma grande rasteira, daquelas que você nunca imaginaria que um dia pudesse acontecer.

  • Quando estamos envolvidos em uma amizade e gostamos da pessoa, dificilmente percebemos alguns sinais que podem indicar que aquela amizade não é verdadeira e que por trás de toda aquela simpatia há o desejo de puxar o tapete assim que possível.

  • Há muitos motivos pelos quais isso pode acontecer, desde sua beleza física que causa inveja na outra pessoa, sua maneira de se expressar, se comunicar, sua forma de lidar com situações difíceis, a vontade de ser como você, ocupar o seu lugar. Na verdade, a inveja é o principal sentimento que causa esse desejo de querer puxar o tapete do outro, e ela é um sentimento bastante ruim.

  • Por ser algo sutil, você nunca vai imaginar que algumas ações de seu "amigo" estão relacionadas ao desejo de puxar o seu tapete, mas segundo especialistas eis algumas formas que isso acontece:

  • 1. Excesso de elogios

  • Amigos verdadeiros que realmente se gostam trocam elogios, isso é fato, mas há também aquelas pessoas que fazem questão de elogiar demais, a toda hora, todo tempo, principalmente na frente de outras pessoas, para se aproximar mais de você e ganhar sua confiança, a fim de criar tanta intimidade a ponto de um dia tomar o seu lugar.

  • 2. Muitas críticas

  • Há também aquelas outras pessoas que não conseguem ver o seu brilho, o seu sucesso que arrumam logo uma maneira de colocá-lo para baixo, usando a falsa amizade para isso. Se você está bonita demais dá logo um jeito de criticá-la de modo que você se sinta mal e até troque de roupa, por exemplo. Se conhece outras amizades interessantes as critica na sua frente, mas dá um jeito de manter o contato para se tornar amiga antes que você o faça.

  • 3. Faz questão de chamar atenção

  • Vocês fazem várias coisas interessantes juntas naquele dia, mas quando vão contar sobre seu dia para outra pessoa ela conta como se tudo fosse feito exclusivamente por ela, nem faz menção de seu nome, ou se faz, apenas aparece como uma dama de companhia, te menosprezando. É o tipo de pessoa que esquece de sua amizade quando está próxima de outras pessoas, você só serve nos momentos em que não há mais ninguém interessante disponível.

  • Advertisement
  • Conhece pessoas assim? Neste caso, é bom tomar cuidado. Uma conversa sincera a respeito de características da amizade de vocês que precisam ser melhoradas é uma boa saída, se você achar que vale a pena, caso contrário, mantenha a seu lado apenas pessoas que lhe são valiosas e que lhe dão o mesmo valor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

3 sinais importantes de que seu amigo está querendo puxar seu tapete (mesmo que não pareça)

Algumas vezes um amigo destes pode aparecer em nossa vida, é melhor estar atenta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr