5 motivos que você tem para sorrir hoje

Deixe de lado as notícias ruins e os acontecimentos negativos, mantenha o foco nas coisas belas e alegres que estão a sua volta.

Renata Finholdt

Basta ligar a televisão para se deparar com notícias ruins de todas as formas. Algumas vezes elas acontecem em países distantes, outras bem do nosso lado, em nossa própria vizinhança. São tantas que chegamos a pensar que no mundo só há lugar para tristeza e infelicidade. Isso não é verdade!

Apesar de tudo parecer conspirar contra nós e contra nossa alegria de viver há muitos motivos pelos quais podemos encontrar alegria todos os dias.

Quando nos concentramos apenas nas coisas ruins que nos acontecem ou estão a nossa volta, tudo realmente fica cinza e sem vida. Mas quando nos permitimos um tempo para pensar, rapidamente conseguimos apontar tantas coisas boas, motivos que só de pensar já nos acalentam a alma.

O segredo é permitir-se fazer esse exercício antes de encher a cabeça de pensamentos ruins e negativos.

1. Pense na sua família

Independente do tamanho que tenha, se estão perto ou longe, se são sangue do seu sangue ou são ligados pelo coração, eles são sua história de vida. Eles respondem grandemente por quem você é hoje. São parte de uma grande alegria. Com certeza não são perfeitos, mas essa imperfeição permite que vocês cresçam juntos e trabalhem para serem melhores. Por existirem já são um grande motivo de felicidade.

Advertisement

2. Olhe o mundo lá fora

Quanta coisa bonita para se apreciar! Só de observar as belezas da natureza um sorriso naturalmente já surge em nossos lábios. São tantas as belezas para se observar: o cantar dos pássaros, o pôr do sol encerrando mais um dia, as diferentes espécies de árvores e plantas, tudo o que torna o mundo mais belo para que você esteja dentro dele.

3. Sua vida

Ela decerto não é perfeita, a de ninguém é, mas ela é sua! Você a tem e pode viver do jeitinho que achar melhor. Fazer boas escolhas pode ser sua prioridade a cada decisão, todos os dias. Isso por si só já é um grande motivo para sorrir!

4. Seu legado

Tudo o que fazemos, as decisões que tomamos a cada dia, deixam marcas, traçam o nosso legado para as futuras gerações que vêm depois de nós e para a humanidade. Sua história, tudo o que você é, fez ou construiu e ainda pode ser, fazer ou construir é um grande privilégio.

5. Possibilidades

Se até agora sua história de vida não é a melhor ou a mais animadora você ainda pode sorrir, porque há uma nova possibilidade de mudança acontecendo no próximo minuto e nos seguintes também. A vida é cheia de novas possibilidades que nos permitem ir ao encontro de momentos felizes, basta darmos o primeiro passo.

Reflita por um momento, observe a sua volta, haverá sempre algo que merece um bom sorriso.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.