4 maneiras de confortar a mulher que sofre com infertilidade

Estas são as 4 maneiras de apoiar a mulher que sofre com infertilidade.

Roberta Preto

A infertilidade é um desafio que envolve os cônjuges e o médico. Por isso, somente o especialista deve tratar do problema com o casal. Cabe aos familiares e amigos apenas respeitar e apoiar.

Segundo o site ufmbb, os tratamentos para infertilidade envolvem o uso de hormônios, são desagradáveis, sofridos e caros e os planos de saúde não costumam cobrir esses tratamentos.

Observe as 4 maneiras que você pode confortar a mulher que sofre com infertilidade.

1. Oferecer ajuda

A mulher que sofre de infertilidade precisa e merece ajuda. Às vezes, ela precisa passar por muitos tratamentos e nem sempre o final é positivo.

Entretanto, se você não souber o que dizer, ofereça seu abraço e sua presença, só o fato de você estar com ela fará toda a diferença.

Advertisement

Sabemos que o tratamento é caro, portanto, se você for um parente ou amigo da família que possui estabilidade financeira, então seja caridoso. Esse tipo de ajuda é raro, mas se você sentir que deve, faça-o. Todavia, não se esqueça de fazer com sabedoria para que ela e seu parceiro não se sintam ofendidos.

2. Passear com ela

Às vezes, a mulher está tão ansiosa e presa ao tratamento que esquece de viver a vida, por isso ela precisa que alguém que se importe com ela faça-a despertar ou espairecer a mente.

O melhor a fazer é não deixar ela desacreditar, mas também, você deve lembrá-la da mulher forte e alegre que ela é. Você também pode dizer que ela deve continuar tentando, mas que ela precisa estar em outros lugares além de sua casa e do consultório médico.

3. Interceder nos comentários

Tem gente que só abre a boca para magoar ou ofender, infelizmente, as mulheres que sofrem de infertilidade sofrem muito com esse tipo de gente e, às vezes, esses comentários descuidados e maldosos vêm da própria família.

Devido às muitas tentativas frustradas, essa mulher não saberá como se defender, pois seu emocional já está muito abalado, portanto, cabe a você que se importa com ela interceder em tais comentários e com sabedoria corrigir quem o fez.

Advertisement

Talvez, você pense que essa mulher nem se importou em você defendê-la, mas, as pequenas ações costumam produzir grandes efeitos, ela sempre lhe será grata.

4. Convide-a para orar

A oração é poderosa quando acompanhada da fé, por causa da oração e da fé os milagres acontecem em nossas vidas.

Orar pela mulher que sofre de infertilidade e convidá-la a fazer o mesmo é a maior e mais poderosa ajuda que você poderá oferecer. Também é uma prova de amor que você poderá demonstrar por essa pessoa que você tanto estima.

Pode ser que pela fé e oração e todo esforço contínuo no tratamento, ela venha ser mãe, mas também, pode ser que ela não consiga, contudo, na oração ela receberá o conforto e a força precisa para passar por tudo isso.

Nem sempre as orações serão atendidas da maneira que desejamos, entretanto, elas são respondidas e nos chegam da maneira que precisamos.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.