Duas grávidas – com diferença de apenas alguns dias no tempo de gestação – postam uma foto comparando suas barrigas que deixou muita gente chocada

Alguns meses depois, as duas mães publicaram outra foto que pôs fim a qualquer dúvida.

McKenna Park

Duas mães deixaram milhares de pessoas chocadas quando tiraram uma foto comparando suas barrigas. A foto traz consigo uma mensagem importante sobre gravidez e aparência física que todas as mães precisam saber.

Uma foto difícil de acreditar

Apesar de as gestações de ambas estarem indo bem, as duas tinham aparência totalmente diferente. Uma delas já estava com a barriga grande e redonda, enquanto a outra tinha apenas uma pequena saliência. A parte mais surpreendente? As duas mães estavam com apenas quatro semanas de diferença.

A da esquerda é Chontel Duncan, treinadora fitness e prestes a se tornar mãe de primeira viagem. Sua amiga, Nat, posando à direita, está grávida de seu terceiro filho. Ambas estavam esperando meninos e o nascimento de seus filhos estava previsto para o mesmo mês.

Advertisement

Quando a foto foi tirada, Chontel tinha por volta de 21 semanas de gestação e Nat, cerca de 25 semanas.

Meses depois, ela publica outra foto surpreendente

Muitos acharam difícil de acreditar que elas estavam com um tempo de gestação tão próximo, mas, vários meses depois, Chontel publicou outra foto que pôs fim a qualquer dúvida.

“Duas gravidezes saudáveis e incríveis e, agora, dois bebês saudáveis”, Chontel escreveu na legenda da foto.

Advertisement

Embora tivessem medidas bem diferentes na gravidez, dá para ver claramente que as duas têm agora filhos felizes e saudáveis, com apenas alguns dias de diferença.

Nat deu a seu filho o nome de Charlie, e Chontel registrou o seu como Jeremiah.

Toda barriga de grávida é diferente e bonita

“Cada mulher tem uma gestação diferente, e isso, com certeza, não significa que alguém esteja fazendo algo errado ou não saudável”, disse Chontel em seu primeiro post. “Nós duas temos bebês saudáveis e ambas estamos tendo uma ótima gravidez até agora, sentindo-nos incríveis e cheias de energia”.

É importante que toda mulher se lembre de que cada gravidez tem aspectos diferentes, depende de vários fatores diferentes; desde fatores genéticos, a atividades físicas, até o próprio bebê. Para algumas, apenas a barriga cresce, enquanto que o resto do corpo não é afetado. Para outras, o ganho de peso e o inchaço em várias partes do corpo acaba sendo um componente inevitável.

As experiências durante a gestação variam de uma mãe para outra, mas todas as grávidas são maravilhosas.

Advertisement

Manter a saúde na gravidez

Embora o corpo de cada mãe reaja de forma diferente à gravidez, há várias coisas que toda mulher pode fazer para ficar saudável nesse período.

Primeiro, você pode adotar uma dieta saudável, em vez da mentalidade “agora eu preciso comer por dois”. É claro, não passe fome, mas também não se entupa de comida a cada refeição. É melhor para você e para seu bebê se alimentar corretamente durante toda a gravidez.

Algumas grávidas têm desejos (alguns esquisitos, mas, em sua maioria, nada saudáveis). Permita-se comer algo especial de vez em quando; porém, não se permita abusar todos os dias.

Em segundo lugar, continue se exercitando. É claro que, para a sua segurança e a do bebê, é melhor fazer algumas alterações em sua rotina de exercícios; mas é absolutamente bom, e até mesmo recomendado se exercitar na gravidez. Siga estas 10 regras para se exercitar com segurança durante esse período.

Independente de como esteja sendo a sua experiência como grávida, lembre-se de que todas as mães são fantásticas!

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Two expecting mothers with due dates days apart post a belly-to-belly photo that shocks thousands

Toma un momento para compartir ...

McKenna Park

McKenna Park is a staff writer at FamilyShare. She's a happy wife, puppy mama, ice cream addict and film nerd. Contact her at .