A polícia não consegue entender por que uma garota, em uma leve batida de carro, está à beira da morte. Então, eles a inclinam para frente e descobrem o REAL motivo de suas lesões fatais

Eles cortaram o cinto de segurança e descobriram algo terrível.

McKenna Park

Todos nós já ouvimos estas desculpas:

“O cinto de segurança me deixa desconfortável”.

“Eu cresci não usando o cinto e correu tudo bem”.

“Não se preocupe, é minha decisão, eu assumo o risco”.

Mas, quando alguém em seu carro não usa o cinto de segurança, ele não está apenas brincando com a própria vida. Está também pondo em risco a vida dos outros passageiros.

Advertisement

Uma tragédia que poderia ter sido facilmente evitada

Uma família aprendeu a lição da maneira mais dolorosa possível quando, num domingo de Páscoa, dirigia em uma rodovia de Utah, nos Estados Unidos, e seu carro foi atingido na lateral.

Embora o acidente tenha ocorrido anos atrás, o patrulheiro da estrada, o tenente Lee Perry, lembra-se vividamente de ter atendido a ocorrência por causa do que ele encontrou ao abrir a porta do carro.

Perry disse que encontrou uma garota em estado crítico no banco de trás do carro acidentado, ferida gravemente e lutando para respirar. Mas algo estava errado – ele se perguntou por que ela ficou gravemente ferida se o carro foi atingido no lado do passageiro e ela estava com o cinto de segurança sentada no lado do motorista.

A resposta veio quando eles cortaram o cinto da pobre garota.

O que havia atrás dela?

Quando seu corpo veio para frente, Perry descobriu que havia alguém atrás dela – seu irmão, que estava ao seu lado sem o cinto.

Advertisement

“Por ele não estar usando cinto de segurança, ele se tornou um projétil”, disse Perry.

Com o impacto da batida, o corpo do irmão foi lançado contra sua irmã, acertando-lhe o pescoço e as costas. Ele morreu no local, e sua irmã morreu logo após chegar ao hospital devido às lesões causadas pelo impacto da colisão do corpo dele contra o dela.

“(É uma) dura realidade em que os pais perdem dois filhos em um acidente, porque um deles optou por não usar o cinto de segurança”, disse Perry.

Se o irmão estivesse com o cinto, é provável que ambos tivessem sobrevivido ao acidente, e estariam com sua família hoje.

Fatos reveladores sobre cintos de segurança

De acordo com o Zero Fatalities, um passageiro sem cinto pode se tornar um projétil numa colisão, aumentando em 40 por cento o risco de ferir ou matar outros no carro.

Advertisement

O menino desta trágica história estava sentado ao lado da irmã, mas estudos revelam os riscos de o indivíduo estar sentado sem cinto na parte traseira também.

Um estudo constatou que “as chances de morte para um motorista com cinto de segurança em uma colisão frontal mais que dobra quando o passageiro do banco de trás está sem cinto”.

Os pesquisadores também estimaram que mais de 800 vidas seriam poupadas e mais de 65.000 lesões seriam evitadas todos os anos nos Estados Unidos se 95 por cento dos passageiros que viajam no banco de trás usassem o cinto de segurança.

Peça a TODOS que ponham os cintos

“Todos que estão no carro são impactados por sua escolha”, relembra Perry a qualquer um que queira abrir mão do uso do cinto.

Para frente, para trás ou para os lados, não importa de que forma um corpo sem cinto é arremessado – ele pode atingir qualquer pessoa dentro do carro, não vale a pena correr o risco.

Advertisement

Pode parecer estranho pedir isso ao sogro, ao amigo ou ao colega de trabalho quando pegarem carona com você, mas se vir um de seus caroneiros sem cinto, é extremamente importante que você lhe peça, e também a todos no carro, que apertem os cintos.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Police can’t understand why a girl in a mild car crash is close to death; then they lean her forward and discover the REAL reason for her deadly injuries

Toma un momento para compartir ...

McKenna Park

McKenna Park is a staff writer at FamilyShare. She's a happy wife, puppy mama, ice cream addict and film nerd. Contact her at .