Todos os segredos para eliminar a papada de uma vez por todas

As coisas mais simples costumam fazer a diferença em nossas vidas. E, quando se trata de saúde, não é diferente.

Roberta Preto

A papada é um incômodo na vida de muitas mulheres e homens, ela ocorre de diversa maneiras, entretanto, o excesso de pele e de gordura são os principais.

Geralmente, a papada surge em pessoas a partir dos 45 anos. É importante ressaltar que a flacidez é comum em pessoas que perderam peso bruscamente e o sobrepeso é o oposto. Apesar de ser um problema que atinge há muitos, as pessoas só se atentam para o problema quando se deparam frente ao espelho com o mais conhecido “queixo duplo”.

Observe os segredos para eliminar a papada de uma vez:

Alimentação

Evite exageros na hora de alimentar-se, principalmente no jantar. Procure mastigar bem a comida e coma sem pressa, também é importante que a cada refeição tenha uma variação de salada e quanto mais colorida mais rica ela se torna. Para as refeições do dia, alimente-se bem de alimentos com fibras, como frutos secos, sementes, legumes, frutas, verduras e cereais integrais. Evite as frituras, açúcar, doces e laticínios cremosos.

Exercícios

Para eliminar a papada é importante exercitar o pescoço de uma forma que o rosto estique o máximo possível, assim é possível eliminar a flacidez ou o excesso da gordura, se for feito no tempo de 10 minutos é válido, contanto que seja feito diariamente e com disciplina.

Advertisement

Estique o pescoço para cima, levantando o queixo até o seu limite, procure manter essa posição apertando os lábios, até que você sinta seu pescoço esticado. Se estiver sentado, procure manter as costas retas, inclinando a cabeça para trás, mantendo os olhos no teto.

Cremes firmadores

Os melhores cremes firmadores são abundantes em vitaminas, elastina e colágeno, eles são responsáveis por deixar a pele mais firme e saudável, eliminando aos poucos a flacidez. Também é possível utilizar óleos vegetais para cada tipo de pele, eles podem ser feitos diariamente e são ótimos aliados na eliminação da papada.

Para utilizar os cremes é preciso manter a pele limpa e seca, também é aconselhável aplicá-lo no pescoço no período noturno, aplicando 3 vezes por semana com o tempo de 5 minutos, depois é necessário removê-lo.

Óleos vegetais como amêndoas, coco, jojoba são excelentes para massagear a pele, para aplicá-los basta abrir as mãos e separar o dedo polegar do indicador, massageie a pele do pescoço com o queixo apertando de cima para baixo.

Esfoliação

A esfoliação é tão precisa quanto a hidratação, pois ambas contribuem para eliminar as células mortas da pele restituindo uma pele mais firme e bem cuidada.

Advertisement

Produtos naturais são grandes contribuintes para fazer a esfoliação como açúcar, bicarbonato de sódio e sal. O tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Segundo o site tuasaude, apenas a cirurgia plástica é capaz de eliminar a papada com perfeição, entretanto, a boa alimentação, a prática de exercícios, tratamentos estéticos e os outros métodos citados acima, podem contribuir ricamente para diminuir a papada, mas também há casos que eles até eliminam a papada.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.