Capinhas de celular que são febre no Brasil estão causando queimaduras no corpo das pessoas

Cuidado! Consumidores relataram queimaduras e irritação na pele.

Rachel D.C.

Perigo para a saúde

Uma companhia que produz capinhas de celular com líquido glitterinado está sendo acusada de causar queimaduras químicas.

A companhia, MixBin, vende capinhas de celular para iPhone 6, 6s e 7 desde outubro de 2015. O líquido da capinha está causando irritação e queimaduras na pele do consumidor, por isso a marca está recolhendo seus produtos de venda.

“MixBin está recolhendo capinhas de líquido com glitter. Vazamento pode causar irritação na pele.”

Já foram 24 reclamações de irritação na pele e queimadura. “Um consumidor já relatou uma cicatriz permanente por causa de queimadura química e outro consumidor relatou queimadura química e inchaço na perna, rosto, pescoço, peito, tronco e mãos,” declarou a MixBin.

Muitas pessoas estão comentando sobre o caso e avisando amigos e familiares em suas redes sociais para tomar cuidado com capinhas de celular que contêm líquido com glitter.

“Não compre capinha de celular com glitter que flutua porque ela vai quebrar e vai te queimar.”

Cassy disse ao Buzzfeed que sua capinha quebrou enquanto estava dormindo e quando acordou sentiu que seu braço estava queimando.

Outro caso foi da Stephanie, ela contou ao Buzzfeed que teve a perna queimada por deixar o celular no bolso durante o trabalho.

“Durante o dia, eu senti uma sensação de queimado na minha perna, mas achei que era só incômodo da gilete ou alguma outra coisa porque normalmente é isso que acontece. Quando eu cheguei em casa minha perna estava bastante vermelha”, disse.

Alguns consumidores relataram que demorou semanas para a pele cicatrizar e outros tiveram cicatrizes permanentes.

Perigo para o celular

Pessoas que usam capinhas de celular que contêm líquido, de qualquer marca estão correndo o risco de danificar o celular. Se um vazamento ocorrer, o celular ou alguma parte dele pode ser danificada.

Advertisement

Nem todas as capinhas de celular com líquido sofrem vazamentos, mas o consumidor deve ficar em alerta para evitar estragos no celular e principalmente queimaduras no corpo.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.