O poder da humildade em nos trazer proteção divina

A gratidão leva ? humildade, a humildade leva ? obediência e a obediência leva ao direito de ter a companhia do Espírito Santo, presença indispensável para aqueles que almejam a proteção.

4,593 views   |   12 shares
  • Randy D. Funk disse a respeito da humildade: "Se você for humilde, você terá o desejo de ser obediente. Se você for obediente, você sentirá o Espírito do Senhor. E o Espírito é essencial para nos trazer a proteção divina que precisamos em nossa vida".

  • Em I Pedro 5:5, lemos: "Sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes".

  • O mandamento de sermos humildes veio do próprio Pai Celestial, não como algo para nos sujeitar ou subjugar, mas sim como uma possibilidade de obtermos bênçãos indescritíveis e indispensáveis para esta vida mortal.

  • A humildade é sinal de força

  • A humildade não é um sinal de fraqueza ou medo, e sim a consciência de onde vem nossa verdadeira força. O orgulho nos afasta de Deus e a humildade nos aproxima, na busca pela humildade moldaremos nosso caráter e dominaremos nossos impulsos em sermos orgulhosos.

  • Quando nos tornamos humildes, segundo à maneira do Senhor, Ele fará com que as coisas fracas se tornem fortes para nós.

  • A humildade nos levará à obediência, ou seja, quando colocamos a vontade de Deus acima da nossa. No início, adotar essa atitude pode parecer um sacrifício, porém tal afirmativa é proveniente de uma mente mortal limitada. Quando nos esforçamos por olhar além daquilo que vemos e buscamos inspiração divina percebemos que os desígnios de Deus nos beneficiam muito mais do que nossas vontades e desejos mundanos.

  • Proteção através da obediência

  • Quando somos obedientes à vontade do Pai temos a promessa da companhia de seu Espírito, dessa forma temos direito a revelação e inspiração em tudo o que formos fazer em nossas vidas.

  • A presença do Espírito Santo e sua companhia são condições para que tenhamos a proteção Divina. Vivemos em um mundo hostil e inóspito por sua natureza mortal, se não buscarmos santificar nossa vida estaremos desprotegidos.

  • A gratidão leva à humildade, a humildade leva à obediência e a obediência leva ao direito de ter a companhia do Espírito Santo, presença indispensável para aqueles que almejam a proteção Divina.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

O poder da humildade em nos trazer proteção divina

A gratidão leva ? humildade, a humildade leva ? obediência e a obediência leva ao direito de ter a companhia do Espírito Santo, presença indispensável para aqueles que almejam a proteção.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr