Pai encontra cobra escondida próximo ao berço de seu filho. Você consegue ver a cobra na imagem?

Veja, também, outros casos relatados no Brasil; e como agir se encontrar um desses animais peçonhentos dentro de casa.

Erika Strassburger

Um pai estava passando o aspirador no quarto do bebê em Little Mountain, Austrália, quando se separou com uma surpresa desagradável: uma pequena serpente próximo ao berço do filho.

Horrorizado ao ver um réptil tão perigoso próximo ao leito do filho, o pai entrou imediatamente em contato com uma empresa responsável por capturar animais peçonhentos, a Caçadores de Cobras de Sunshine Coast, informando ter encontrado um filhote de cobra-marrom, uma das espécies mais venenosas do mundo.

Por sorte, não era uma espécie tão perigosa

Ao chegar ao local, os especialistas identificaram-no como sendo da espécie Demansia psammophis. Embora essa espécie seja pouco venenosa, uma picada poderia ser muito dolorida, ainda mais para um bebê. Uma adulta pode atingir até um metro de comprimento.

Demansia P. psammophis

A post shared by Mitch Thorburn (@mitch_thorburn1) on

Advertisement

Quando a foto do quarto em que estava o réptil foi postada na página dessa empresa no Facebook, tornou-se um desafio para os internautas conseguirem localizar a cobra na imagem. Veja se consegue encontrá-la:

Not a good place to find a snake!

A Little Mountain local was vacuuming his house today when he saw what he thought to…

Posted by Sunshine Coast Snake Catchers 24/7 on Sunday, August 13, 2017

A serpente está escondida à esquerda do berço, no chão, entre o pacote de fraldas e a parede.

Advertisement

Alguns casos relatados no Brasil

Há casos semelhantes relatados também aqui no Brasil. Um deles ocorreu em 2014, no Mato Grosso. Uma mãe encontrou um filhote de jararaca no quarto do filho de um ano.

Em 2015, outra cobra foi encontrada dentro de uma residência em Londrina, no Paraná.

No final do ano passado, uma mulher encontrou uma jiboia na varanda de casa enquanto tomava café da manhã, em Salvador.

O que fazer ao se deparar com uma cobra dentro de casa

A bióloga Giselda Person disse ao G1 que é necessário manter distância. “É perigoso tentar colocar algo por cima. A pessoa tem que tomar conta de longe para ver pra onde ela vai. O certo seria manter uma distância segura, prender cachorro, afastar as crianças e ligar para a segurança”, alerta.

Advertisement

Em caso de picada, a pessoa “não pode fazer nada [no local da picada], e evitar andar, ficar deitado. Quanto mais se movimenta, mais se espalha o veneno”, disse a bióloga. Lembrando que o veneno se espalha mais rápido em crianças [e animais]. Então, é fundamental correr imediatamente para o hospital mais próximo para tomar o soro antiofídico. É importante dar informações precisas da cobra. Se possível, levar junto uma foto dela para que o soro correto seja aplicado.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.