5 coisas que sua esposa quer muito de você, mas prefere não pedir

Se o marido REALMENTE quer fazer sua esposa feliz, precisa aprender a fazer estas coisas simples.

11,325 views   |   60 shares
  • Conforme muitos já leram em algum lugar, "sucesso não ocorre por acaso" - e nem relacionamentos felizes! Casamentos felizes são frutos de grande comprometimento e muita boa vontade de ambas as partes.

  • Sentir amor é ótimo - mas saber expressá-lo para sua companheira de jornada é fundamental para que o marido possa fazê-la feliz, e ser feliz também. É justamente na ação que muitos falham, e quando acordam, já pode ser tarde demais.

  • Pensando nisso, quais seriam as coisas que as mulheres esperam de seus companheiros, mas preferem não pedir? Logicamente, isso pode valer também para a esposa em relação ao marido, e a lista talvez seja grande demais - mas quais seriam as "top five"?

  • Se os maridos somente assistissem a esse vídeo, que já foi visto por mais de um milhão e quinhentas mil pessoas, certamente os seus relacionamentos melhorariam muito! Neste vídeo, Cristiane Cardoso (uma esposa), dá dicas fantasticamente simples de como o marido (que a está filmando neste vídeo) pode agradar a esposa. (E com o jeitinho que só as mulheres têm, é uma boa ideia as esposas descobrirem uma maneira de seus esposos assistirem isso...)

  • Conforme escrevi na chamada deste artigo, coisas "simples" podem fazer toda a diferença. Simples não quer dizer, necessariamente, coisas fáceis ou rápidas. Novamente, vamos relembrar: sem comprometimento do marido em relação à esposa, (e vice-versa), relacionamentos que valham a pena dificilmente irão para a frente. Lembrar que a esposa existe, ser atencioso, ouvir de verdade, reparar (prestar atenção) na esposa e falar a verdade - conforme a Cristiane Cardoso fala no vídeo, podem determinar se um relacionamento vai ou não para a frente!

  • Top Five do que a s mulheres querem

  • 1. As mulheres querem se sentir seguras

  • No topo das necessidades femininas, então, podemos afirmar que o marido deve fazer sua esposa se sentir segura, para que ela seja feliz. Isso é tão óbvio, mas com toda essa enxurrada de "feminismos" que têm no mundo, muitos homens podem pensar que a mulher não precisa que o homem tome a iniciativa, seja decidido, defenda a esposa, lute pelo sucesso dela e do casamento. As mulheres podem não falar isso, mas elas querem sim, ter ao seu lado, um marido que seja decidido!

  • Advertisement
  • 2. A s mulheres querem se sentir especiais

  • Se um homem chega ao ponto de casar, é porque achou a mulher especial, seja de que maneira for. Então, o marido precisa dizer isso frequentemente. A mulher quer ouvir do esposo que ela é bonita, boa no papel de amiga, confidente, esposa e mãe. Um simples bilhete (ou mensagem no WhatsApp) com um elogio, uma flor, uma poesia de amor, um gesto de carinho feito pelo marido, podem salvar o dia da esposa!

  • 3. As mulheres querem se sentir em pé de igualdade

  • O fato de as mulheres ter o anseio de se sentirem seguras, não quer dizer que elas gostem de serem tratadas como se fossem apenas uma parte secundária no relacionamento. As decisões importantes que o marido for tomar, portanto, precisam ser conversadas antes com a esposa. As mulheres têm uma sensibilidade que os homens não têm e podem ser extremamente sábias em suas opiniões - se o marido consultá-la!

  • 4. As mulheres querem se sentir a "number one"

  • A mulher precisa ouvir do marido que ela é a coisa mais importante na vida dele, acima até do trabalho, do futebol, da cervejinha e de tudo o mais. Se o marido sempre se lembrar disso, já andou metade do caminho!

  • 5. As mulheres querem se sentir amadas

  • Essencialmente, o marido tem de sentir, agir e falar de forma que a esposa se sinta amada, e não esquecer de dizer isso frequentemente! Reparando nos comentários de um artigo que li recentemente, percebi que um dos xingamentos mais comuns, quando uma mulher quer ofender outra, numa discussão, é chamando a outra de "mal-amada". Quando dizem isso, creio, as mulheres estão externando, inconscientemente, que uma mulher mal-amada, em todos os níveis do relacionamento (inclusive no sexual), é uma mulher que não conseguiu fazer o homem feliz. Isso, para a mulher, parece ser um dos piores xingamentos. Portanto, se o marido ama de verdade a esposa, precisa demonstrar isso e dizer isso frequentemente!

  • Uma esposa que se sente segura, especial, que é tratada como rainha, dificilmente deixará de retribuir, fazendo o marido se sentir um rei!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

5 coisas que sua esposa quer muito de você, mas prefere não pedir

Se o marido REALMENTE quer fazer sua esposa feliz, precisa aprender a fazer estas coisas simples.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr