'Estou velha, mas não acabada': Idosa de 104 anos mudou de vida ao praticar exercícios físicos

O exemplo desta senhora de 104 anos pode ser motivador para te levar à prática de exercícios físicos regulares.

2,175 views   |   8 shares
  • Graças a uma iniciativa de um centro de saúde local, Francisca Fontenelle, de cento e quatro anos, deixou de lado seus hábitos de vida sedentários e vive agora muito mais feliz e saudável se exercitando regularmente.

  • Ao contrário do que se possa imaginar, Francisca não praticava nenhum tipo de exercícios físicos até então, ela normalmente ficava deitada em sua cama por longas horas sem ânimo de sair e até mesmo de conversar. Quando soube da iniciativa do centro de saúde chamou alguns amigos para participar de um grupo de exercícios, mas nem todos estavam tão animados para mudarem seus hábitos como Dona Francisca, mesmo assim, ela tomou coragem e passou a frequentar a academia com apoio de preparadores físicos e hoje nem pensa em deixar seu novo hábito de lado, pois se sente muito mais feliz e sem dores.

  • Idosos praticando exercícios regulares em academias pode parecer algo estranho para muitos, mas na verdade é um hábito que todos deveriam conquistar, pois só traz benefícios à saúde física, mental além da socialização que também é muito importante.

  • (Aos 104 anos, idosa faz exercícios diários em academia popular de Rio Branco: 'estou velha, mas não acabada') ...

    Posted by Ecos da Notícia on Tuesday, August 22, 2017
  • Alguns cuidados precisam ser tomados antes de começar a nova rotina de exercícios, não basta apenas o desejo de se exercitar, entre eles estão:

  • 1. Local adequado com profissionais que possam auxiliar

  • Advertisement
  • Dona Francisca buscou a academia de um centro de saúde, sem dúvida um local muito adequado, no entanto, os exercícios físicos podem ser praticados em academias comuns desde que nelas existam profissionais qualificados para orientar quais os exercícios poderão ser praticados de acordo com as condições físicas de seus alunos, bem como observar a forma como o idoso se sente ao praticá-los.

  • Sem este profissional no local a prática pode se tornar perigosa.

  • 2. Aprovação médica

  • Para qualquer pessoa que tenha o desejo de iniciar uma prática de exercícios constantes a busca por um profissional de saúde que avalie antes suas condições físicas é primordial, para um idoso isso não é diferente. Isso porque pode haver limitações na prática de alguns exercícios caso já exista algum problema de saúde. Só após o aval médico é que a rotina diária de exercícios pode ser iniciada tranquilamente.

  • Iniciar a prática de exercícios físicos junto de amigos pode ser uma ótima ideia motivadora. Dona Francisca agiu bem convidando seus amigos, mas não teve muito sucesso, nem por isso deixou o foco em sua saúde e bem-estar de lado porque lá mesmo em sua academia fez novos e bons amigos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

'Estou velha, mas não acabada': Idosa de 104 anos mudou de vida ao praticar exercícios físicos

O exemplo desta senhora de 104 anos pode ser motivador para te levar à prática de exercícios físicos regulares.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr