Amor incondicional: Nosso exemplo maior

Existe um best-seller que fala de um exemplo genuíno de amor incondicional, um exemplo que nos ajuda a amar e a servir ao próximo. Aprenda aqui qual é.

12,890 views   |   13 shares
  • Com a profissão de escritora, vejo a possibilidade e a responsabilidade de dar o meu melhor em cada texto que escrevo. Hoje, neste artigo, faço o convite de aprenderem com o exemplo de Jesus Cristo. Esse convite é estendido a todos que o leem, sejam os que professam fé no Salvador, sejam os que lêem diversos livros de autoajuda e que não professam fé, não O conhecem, não têm qualquer sentimento que seja por Ele. O convite é que leiam a Bíblia, que é um best-seller também. E nela, encontrem a história desse personagem que diz em forma de parábolas ser o Bom Pastor, o verdadeiro pastor que cuida de suas ovelhas com um amor incondicional. Convido-os agora a aprenderem com Ele, como se Ele fosse o personagem principal de um grande best-seller, sobre esse amor incondicional.

  • Amor incondicional

  • Vamos entender um pouco mais sobre o que é o amor incondicional. De acordo com o minidicionário Larousse, a palavra amor é de origem latina, é um sentimento que predispõe as pessoas a desejarem o bem de outrem. De acordo com o mesmo dicionário, vemos que a palavra incondicional é um adjetivo que não admite ou não supõe condição, não espera nada em troca. Levando em consideração o significado dessas duas palavras acima relacionadas, concluímos que amor incondicional é o amor que predispõe as pessoas a desejarem o bem, é o amor abnegado, que não espera nada em troca, tornando-se genuíno e altruísta.

  • Alguns de meus amigos nas redes sociais comparam esse amor ao amor de mãe: amar para melhorar a vida de outro; amar com o coração e a inteligência própria e em silêncio. E o compararam ao exemplo de Deus e seu filho Jesus Cristo. O Pai por entregar o seu filho por amor à humanidade, para demonstrar que amava a todos de modo incondicional. O filho, Jesus Cristo, demonstra esse mesmo amor, aceitando a vontade do Pai incondicionalmente, demonstrando assim amor por todos e sendo amigo de todos. “Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)

  • Exemplo de Jesus Cristo

  • O que Jesus Cristo, esse personagem bíblico, nos convida a aceitar é exatamente esse tipo de amor. Ele deseja que nós, genuinamente, aceitemos e sejamos cheios desse amor uns pelos outros, de modo a sermos amigos genuínos, preocupando-nos um com o outro, amando e escutando. Mas Ele não convida sem antes servir de exemplo. O que vamos encontrar ao ler a bíblia (um best-seller) é que Ele andou fazendo o bem, Ele curou enfermos, chorou com os que choram, consolou os que precisavam de consolo e continuamente expressava Seu amor com palavras dizendo:“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas”. (João 10:14-15)

  • Advertisement
  • E você? Que tipo de pastor você está sendo para seu próximo, familiares e amigos? Se somos membros de qualquer entidade religiosa, ou não, independente do que somos, o mais importante e o que devemos fazer não é cuidar um do outro? Cuidemos dos nossos, daqueles que estão ao nosso redor, que fazem parte de nosso caminho.

  • Fazer nossa parte amando incondicionalmente

  • Thomas S. Monson, um mestre religioso, expressa suas palavras deste modo: “Ao cumprir nossas responsabilidades de ensino familiar, seria sábio conhecermos e compreendermos os desafios dos membros de cada família, para que possamos ser eficazes no ensino e na prestação de serviço necessário."

  • Podemos nos aproximar das pessoas, conhecê-las sem segundas intenções, sem desejar nada em troca.

  • “Há vidas a serem iluminadas. Há corações a serem tocados. Há almas a serem salvas. Temos o sagrado privilégio de iluminar, de tocar e de salvar aquelas preciosas almas que foram colocadas aos nossos cuidados. Devemos fazê-lo fielmente e com o coração cheio de alegria." (Thomas S. Monson)

  • Foi deste modo que Jesus Cristo viveu: Ele viveu fazendo o bem, amando incondicionalmente as pessoas, andou convidando as pessoas a se erguerem e terem luz, convidou-nos a andar com Ele.

  • Este é o seu convite: andar com Ele. E a única condição que Ele impõe é amar como Ele amou. Incondicionalmente!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Amor incondicional: Nosso exemplo maior

Existe um best-seller que fala de um exemplo genuíno de amor incondicional, um exemplo que nos ajuda a amar e a servir ao próximo. Aprenda aqui qual é.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr