Como a vivência dos mandamentos de Deus traz felicidade duradoura no casamento

Quando ambos os cônjuges motivarem-se a colocar Deus em primeiro plano em suas vidas e praticarem Seus mandamentos, terão felicidade duradoura no casamento.

6,631 views   |   7 shares
  • É impossível viver em um ambiente sem leis, regras ou mandamentos; a vida seria um verdadeiro caos. De fato o ser humano adquiriu a maioria do conhecimento e progresso por meio da observância, vivência e obediência às leis naturais que regem nosso planeta. Por menor que seja uma comunidade, sempre existirão leis a serem cumpridas.

  • Dentro do casamento não é diferente, desde o início da união são estabelecidas regras e com o passar dos anos outras são criadas ou modificadas; com a chegada dos filhos mais regras são acrescentadas. O único propósito de tais regras é trazer harmonia para fazer do lar um ambiente de convivência agradável, porém nem sempre essas regras são justas ou duráveis.

  • Somente uma convivência relativamente agradável não basta, isto em si seria muito pouco para duas pessoas que se amam. O lar deve ser um local de refúgio, de paz e tranquilidade, onde os cônjuges possam viver em plena felicidade matrimonial. As regras criadas pelo homem não são suficientes para alcançar essa felicidade duradoura no casamento, é necessário seguir preceitos e leis superiores, mas onde encontrá-los?

  • Na Bíblia podemos encontrar a resposta. Deus é o criador do homem e do universo e estabeleceu leis e mandamentos superiores para dar orientações, às quais aqueles que seguem, encontram a paz e felicidade duradoura em suas vidas, assim como se aplicadas dentro do casamento.

  • E serão ambos uma só carne

  • “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). Na relação entre marido e mulher ambos devem ser parceiros em igualdade, amor e união, não deve existir superioridade ou inferioridade entre as partes.

  • As maiores dificuldades encontradas no casamento são a divisão de responsabilidades e formas de liderança. É possível identificar lares onde o homem é controlador excessivo e a mulher demasiadamente submissa, aquele por sua vez, exerce uma liderança injusta e desequilibrada.

  • No Plano de Deus, ambos devem exercer liderança de forma justa, equilibrada e dividir as responsabilidades. O casal deverá tomar decisões em conjunto e na maioria das vezes abrir mão de seus interesses particulares.

  • Viver sob o Grande Mandamento

  • “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mateus 22:36-40).

  • Advertisement
  • Se você ama a Deus e a seu próximo como a ti mesmo, deverá você fazer algum mal a seu próprio cônjuge? O amor de Deus a seus filhos é incondicional, é esse amor que os cônjuges devem ter um pelo outro.

  • Ao vivenciarem o Grande Mandamento a relação conjugal será de total comprometimento com as leis. A confiança aumentará, o perdão e o arrependimento farão parte do dia a dia, a fidelidade tomará conta da relação e não deixará espaço para o adultério ou mentiras; invejas não existirão, a relação íntima terá mais afeição, o fardo será dividido e a capacidade de superar as dificuldades e desafios será maior assim como as tomadas de decisões serão mais fáceis.

  • Contudo, não existe um modelo ou casamento perfeito, duas pessoas se unem com imperfeições e personalidades diferentes que precisam ser corrigidos e reajustados ao longo da vida, Henry B. Eyring disse: “O milagre de se tornarem um exige a ajuda do céu, e leva tempo”.

  • Deus ama cada um dos seus filhos e por isso deu mandamentos para ajudá-los a manterem-se no caminho reto e evitar passar por longos sofrimentos. Ao colocar em prática os mandamentos de Deus em seu casamento, encontrará felicidade duradoura e verdadeira.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Sandro A Correa é graduado em Farmácia, pós-graduado em Fisiologia - UEL e Empresário do ramo de seguros. Natural de SCS - São Paulo; Casado, pai de dois filhos, tem como hobby a prática do tênis.

Website: http://mormon.org/por/me/9HPR/Sandro

Como a vivência dos mandamentos de Deus traz felicidade duradoura no casamento

Quando ambos os cônjuges motivarem-se a colocar Deus em primeiro plano em suas vidas e praticarem Seus mandamentos, terão felicidade duradoura no casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr