Vídeo emocionante mostra reação de duas meninas ao conhecer nova irmã adotiva

Quando uma criança nasce no coração dos pais ela está no melhor lugar do mundo.

2,240 views   |   3 shares
  • Muito se comenta sobre a adoção e o desejo de muitas famílias de realizarem este lindo gesto. Uma família americana mostra através de um pequeno vídeo familiar o quão maravilhoso e esperado foi para suas filhas a chegada de sua nova irmãzinha.

  • A emoção que Raygen, de onze anos, demonstra, emociona e exemplifica o amor instantâneo que uma família pode ter com a chegada de um novo membro. Ela e sua irmã mais nova, Harper, de seis anos, ficam tão felizes com a chegada da bebê que se emocionam e fazem com que todos que assistam ao vídeo se emocionem também.

  • A decisão de adotar uma criança precisa ser algo bem pensado e firmemente decidido entre um casal, principalmente quando já há filhos de seu relacionamento. As crianças precisam entender que a adoção, a chegada de um novo irmãozinho, é algo tão natural quanto se ele fosse concebido naturalmente na barriga de sua mãe. Para isso, é preciso muita conversa a fim de esclarecer todas as dúvidas que elas possam ter até que possam se sentir confortáveis com o assunto.

  • Processo de adoção

  • Há meios de apoio na sociedade que podem ajudar a preparar uma família em relação a este processo. Assistentes sociais, psicólogos e juízes são os meios que precisam ser consultados e inclusos até que a guarda definitiva de uma criança seja dada a nova família.

  • Existem regras que precisam ser respeitadas para quem pensa em adotar uma criança. Há documentos que são requeridos, além também de uma idade mínima de dezoito anos para os novos papais, respeitando a diferença de dezesseis anos entre os novos pais e seus filhos. A Vara da Infância e da Juventude do munícipio auxilia a todos os interessados no assunto.

  • Após passar por toda a parte burocrática necessária, a chegada da criança no novo lar é motivo de grande alegria e comemoração. Cabe aos pais ensiná-la o verdadeiro significado de uma família, demonstrar amor, carinho e respeito pela criança e fazer com que ela se sinta parte do todo. Ela precisa ser tratada de forma natural, com direitos e deveres, assim como os outros filhos.

  • Advertisement
  • Com o passar dos anos nada mais os fará lembrar que ela não nasceu da barriga dos novos pais, porque ela nasceu no coração deles e este é o lugar mais importante para se estar.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Vídeo emocionante mostra reação de duas meninas ao conhecer nova irmã adotiva

Quando uma criança nasce no coração dos pais ela está no melhor lugar do mundo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr