Retidão: Qualificando-nos para receber todas as bençãos que nos são reservadas

O Senhor está ansioso para derramar todas as bençãos prometidas sobre nós, precisamos para isso apenas Segui-lo.

1,626 views   |   2 shares
  • Nosso Pai Celeste é um Pai amoroso e que se preocupa com cada um de Seus filhos. Neste mundo difícil que vivemos, Ele está presente e pronto para nos abençoar, precisamos primeiramente fazer a nossa parte.

  • Viver em retidão e de acordo com os mandamentos ensinados e deixados pelo Senhor é o caminho para que o Pai Celeste possa derramar sobre nós as bênçãos que nos estão reservadas.

  • 1) Faça as orações diariamente. Adquira o hábito de conversar com o Senhor sempre, várias vezes ao dia, principalmente ao acordar, deitar e durante as refeições. Porém você pode buscá-Lo durante todo o seu dia. Nestas orações procure abrir seu coração e agradecer pelas tantas coisas que o Senhor lhe proporciona e também peça especificamente ajuda ao Pai para suas dificuldades. Não esqueça também de fazer as orações familiares, elas fortificam todos os membros da família.

  • 2) Como fazer aquilo que o Senhor espera de Seus filhos sem conhecer Sua vontade? Então torna-se necessário estudar as escrituras, é neste local sagrado que estão todos os ensinamentos que precisamos para seguirmos fielmente Seu caminho. Defina um horário diário para o estudo das escrituras individual e também lembre-se de estudar em família. É um alimento para o espírito muito necessário.

  • 3) O Senhor espera que possamos agir para o bem de nosso próximo. A prática da caridade faz um bem a nossa própria alma e nos qualifica ainda mais para receber as bênçãos do céu. Agir em prol de outra pessoa é viver na prática o evangelho deixado por Cristo. E todos sabemos que há várias formas de ajudar ao próximo, basta ter o desejo de agir e começar.

  • 4) Trabalhe pacientemente para aperfeiçoar as virtudes de Cristo em você. Procure ser mais paciente com você mesmo e com o próximo, desenvolva ainda mais a humildade em seus relacionamentos, seja empático com os problemas alheios, cuide carinhosamente do bem-estar de sua família e tenha atitudes cristãs. Imagine que o Senhor Jesus Cristo está a seu lado durante todo seu dia lhe observando. Como você agiria? Falaria? Trataria seu próximo? Ter essas perguntas em mente nos primeiros dias ajuda muito a aperfeiçoar essas virtudes.

  • Se conseguirmos ser melhores a cada dia poderemos adquirir mais fortemente as bênçãos que o Senhor tem reservado para cada um de nós, Seus filhos. É preciso trabalhar nosso aperfeiçoamento a cada dia, a cada momento e assim sentiremos muito mais fortemente as mãos do Senhor em nossas vidas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Retidão: Qualificando-nos para receber todas as bençãos que nos são reservadas

O Senhor está ansioso para derramar todas as bençãos prometidas sobre nós, precisamos para isso apenas Segui-lo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr