Estudos revelam: Um dia de uma MÃE é equivalente a DOIS dias de trabalho de um PAI!

Pesquisadores comprovaram o que todos nós já suspeitávamos! As mães trabalham muito mais em casa do que qualquer outra pessoa!

111,222 views   |   792 shares
  • Pesquisas recentes financiadas por uma empresa americana chegaram à conclusão que muitos de nós já sabíamos: uma mãe trabalha o dobro do que qualquer outra pessoa!

  • A pesquisa realizada com mães americanas mostrou que essas trabalham em média cerca de 14 horas por dia, e um total de 98 horas por semana; o que equivale a 14 horas, dois dias de um trabalhador normal ou do papai no trabalho, que em geral é de 8 horas diárias!

  • O estudo observou ainda algo que também é de nosso conhecimento: as mães são as que menos possuem horas de folga, ou dias de folga, visto que essas até mesmo nos finais de semana continuam ligadas ao seu trabalho.

  • Dessa forma, como podemos conseguir realizar tantas outras coisas que ainda nos são requeridas? Como: todo o trabalho da casa, estudos, emprego, profissão, saída com as amigas. Apenas conseguimos realizar todas essas atribuições se o papai, que apenas trabalha 8 horas por dia, cumpra horas extras ao chegar em casa, não é mesmo?

  • Aqui em minha casa, meu dia de folga já é aos sábados, seja pela manhã ou pela tarde. Algumas horas do sábado são só minhas, decido o que pretendo fazer com elas, sem precisar me preocupar como estará minha filha.

  • Para manter nossa casa e nossa família em ordem, todos precisamos trabalhar, e esse estudo é mais uma prova de que nós mães trabalhamos dobrado sim senhor! Mais uma amostra de tudo que realizamos diariamente para fazer com que esses seres tão pequenos e indefesos sobrevivam, sem cair numa vala, ou cortar-se com facas, e até mesmo afogarem-se com algo na boca! Ai de nós se nos desconcentrarmos por um segundo que seja dessa atribuição de mãe, as consequências podem ser muito sérias!

  • Ahhh! Sem contar o fato de que possuímos um dos trabalhos mais estressantes do mundo, e pasmem, não podemos nos estressar dentro dele, de jeito algum, nos é proibido gritar, ou surtar, ou mesmo sair correndo! Tudo isso nos é vetado, porque precisamos e devemos proteger nosso maior bem, nosso produto, matéria prima em construção!

  • Para aqueles, poucos eu espero, que ainda acham que o trabalho de uma mãe é fácil, simples, e tranquilo, e que ainda se perguntam: O que ela fica fazendo o dia todo dentro de casa? Eu os convido, a trocar de papel com uma mãe, tente fazer todas as coisas que ela consegue fazer por apenas uma semana, e seja bem-vindo ao trabalho mais cansativo, duradouro e importante da face da terra!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.

Estudos revelam: Um dia de uma MÃE é equivalente a DOIS dias de trabalho de um PAI!

Pesquisadores comprovaram o que todos nós já suspeitávamos! As mães trabalham muito mais em casa do que qualquer outra pessoa!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr