3 tipos de pessoas para manter bem longe durante a gravidez

Observe os 3 tipos de pessoas que você precisa manter bem longe durante a gestação.

Roberta Preto

Toda mulher grávida fica mais sensível durante sua gravidez, por isso é sempre requisitado alguns cuidados especiais devido a essa vulnerabilidade. Assim, é preciso cuidar não apenas na questão física, mas também emocional, evitando algumas situações e, principalmente, pessoas.

Estes são os 3 tipos de pessoas que toda grávida deve evitar para o seu próprio bem:

1. Pessoas negativas

Evite pessoas negativas, pois elas tendem a ser tão pesadas que conseguem abalar a esperança e o ânimo de qualquer um, ou seja, elas sugam toda luz que há em volta delas.

As conversas que uma pessoa negativa tende a oferecer para uma gestante provavelmente serão do tipo: “Eu me lembro do meu parto, foi terrível, o médico errou, sofri muito, cuidado! O seu também será assim.” Enfim, ela só dirá coisas ruins, devido as suas experiências ruins.

Você é uma gestante com idade mais avançada, procure pessoas que lhe façam sentir-se bem e que irão lhe impulsionar a ter um bom parto. Fuja daqueles que só farão você lembrar que a gravidez é de risco, mesmo que seja o seu médico, ele está com você para apoiá-la e não assustá-la.

Advertisement

Todos nós passamos por dias difíceis e, quando se trata de gravidez, sabemos que ela tende a trazer desafios, entretanto, não se pode evitá-los, cada mulher gestante precisa vivenciá-los e superá-los. Porque, quando o bebê está nos braços, toda dor é esquecida e temos a convicção de que tudo valeu a pena.

2. Pessoas invejosas

Infelizmente, a inveja tem poder em muitos, assim ela se instala no coração de pessoas que desejam ter sua vida e, por mais absurdo que pareça, há muitas pessoas desejando seu lar e sua gravidez. Evite esse tipo de pessoa, você saberá como identificá-las, basta seguir seus instintos. Mas, tenha cuidado ao fazer tal julgamento, porque você não deve julgar a pessoa, mas, sim, as ações dela sobre sua vida.

As pessoas boas vão fazer e querer o melhor para você; as invejosas oferecerão críticas e maldade, principalmente se elas não tiverem filhos ainda.

3. Pessoas inseguras

Uma gestante precisa na sua gravidez de pessoas que lhe tragam segurança, já que a gestação faz com que a grávida torne-se emotiva constantemente.

Os cuidados são muitos, às vezes são os próprios familiares, amigos mais próximos que produzem essas inseguranças na gestante devido a comentários e cuidados exagerados.

Advertisement

É importante lembrar que gravidez não é doença, apenas em alguns casos, com orientação médica, a gestante precisará de repouso absoluto.

Pode ocorrer de sua sogra exagerar e achar que você não pode fazer nada. Em situações como essas é importante lembrá-la de que você está tão saudável quanto o seu bebê, portanto, não se deixe alarmar pela insegurança das pessoas a sua volta, seguindo as prescrições médicas você terá uma excelente gestação.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.