Ela descobriu que seus pais iriam morrer de câncer e capturou imagens inesquecíveis

"É isso que minha câmera capturou enquanto meus pais morriam de câncer."

Rachel D.C.

Nancy Borowick é fotojornalista e recebeu uma notícia que abalou toda sua família. A mãe de Nancy já havia sido diagnosticada com câncer de mama e já estava em tratamento há 15 anos, mas a nova notícia foi que seu pai estava no estágio 4 de câncer no pâncreas.

It's like he knew something we didn't. The dogs intuition is a beautiful and magical thing. This is Moses- he was our therapy dog ❤️󾆷 #cancerfamilyongoing #mom #life #family #pug #bugg

Posted by Nancy Borowick on Friday, October 23, 2015

“Meu mundo de 28 anos de idade ficou abalado. Todos nós sabíamos o que isso significava”, disse Borowick ao NPR.

Como ela era fotojornalista, decidiu documentar com sua câmera os próximos 24 meses de vida de seus pais.

Advertisement

“Quando eu me lembro desse momento em que eu documentei esses meses complicados, eu não lembro imediatamente de sentir medo. Eu lembro dos momentos de risadas, jantas altamente calóricas, das noites de dança na cozinha e as conversas infinitas tomando uma xícara de Chappaqua da Susan Lawrence Gourmet Foods e uma torta da Bea’s Bakery”, continua.

At the end of one’s life, I believe, people fear being forgotten. Dad’s life was cut short so it was important to him…

Posted by Nancy Borowick on Tuesday, March 22, 2016

A fotojornalista disse que sua família costuma lidar com as dificuldades através do humor, e nesses meses difíceis não foi diferente.

“Eu me lembro de estar sentada no chão do banheiro dos meus pais quando o meu pai começou a cortar o cabelo da minha mãe… Eu lembro que estava amaldiçoando o universo, pedindo para que ele dê uma folga para ela apenas uma vez. Mas, do nada, minha mãe ficou na minha frente, pegou o cabelo descartado e colocou sob suas sobrancelhas. Tivemos um fashion show, todos usaram seu cabelo como fantasia, incluindo o cachorro! A maneira que ela encontrou leveza e habilidade para aproveitar esse momento mostra a mulher tremenda que ela era.”

Advertisement

We used humor to get through the three years our parents were in treatment for cancer. Of course there was sadness, and…

Posted by Nancy Borowick on Saturday, March 26, 2016

Borowick explica que sua câmera foi como um escudo que a ajudou a superar o medo e o trauma fazendo com que eles aproveitassem esses últimos momentos juntos. Seu pai morreu em 2013 e, após um ano, sua mãe morreu com 59 anos.

“Apesar de meus pais não estarem mais aqui, eu e meus irmãos podemos sentir seu amor e orientação… nós encontramos uma nota da minha mãe que diz: ‘Coragem não é a ausência do medo – é saber que você está com medo, mas faz aquilo do mesmo jeito. Para os meus três anjos: se vocês quiserem conversar ou sentir meu amor, olhem para o céu estrelado – Eu sempre estarei olhando vocês.'”

Ok Ok Ok. Thank you Shana Travis Darnell, Cassi Alexandra and Daniella Zalcman for nominating me for this Black and…

Advertisement

Posted by Nancy Borowick on Wednesday, November 19, 2014

Day 2 of 5 of this black and white challenge. I spent the last two years thinking and seeing in black and white while I'…

Posted by Nancy Borowick on Thursday, November 20, 2014

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.