Eliana vence gravidez de alto risco e dá à luz Manuela – veja a primeira foto da menina

‘Nossa Manu foi muito esperada. Obrigada por todo o carinho e orações’.

Erika Strassburger

O último domingo, 10 de setembro, foi um dia muito especial para a apresentadora Eliana, de 43 anos, e para o diretor de TV, Adriano Ricco: nasceu a filha do casal, Manuela. Mãe e filha passam bem, depois do sufoco vivido por Eliana nos últimos meses de gestação.

Complicações na gestação

Às 11ª semanas de gestação, Eliana se submeteu a uma cerclagem uterina, procedimento indicado para evitar um parto prematuro. O procedimento é indicado a mulheres que têm o colo uterino curto e que vai afinando ao longo da gestação, podendo não suportar o peso da criança e romper.

Ela revelou à Revista Contigo que, antes de engravidar, havia sofrido um aborto espontâneo.

Advertisement

Tudo correu bem na cirurgia, mas, às 21 semanas, ela levou um grande susto: teve um descolamento de placenta. Esse é um quadro bastante delicado que torna a gravidez de alto risco, exige que a mãe fique em repouso absoluto.

“Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro. Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro”, diz Eliana em uma publicação no Instagram.

“Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias”, desabafa.

A batalha não foi fácil

Durante o difícil percurso, Eliana precisou ser internada algumas vezes. Mas sua fé dava-lhe força e ânimo para seguir em frente. Em julho, durante uma de suas interações, ela compartilhou essa mensagem que recebeu de uma amiga: “Às vezes, a vida parece difícil demais, cansativa e cheia de obstáculos. Às vezes fica difícil continuar a caminhar. Mas você deve pensar que aquilo que vale realmente a pena dá trabalho. Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons?”.

“Entrega extrema”

“Depois de tantas superações, só quem vive ou já viveu algo parecido consegue alcançar o significado desta entrega extrema. (…) De braços dados com a fé estamos vencendo dia após dia. Manuela está chegando”, publicou dois dias antes do parto.

Momentos antes de dar à luz, Eliana publica esta foto.

Vitória alcançada

Valeu a pena o enorme sacrifício que Eliana fez para manter sua gestação até o final. Sua filha nasceu de nove meses e ambas passam bem. Ela posta a primeira foto da menina. “Obrigada por todo o carinho e orações. Estamos em festa. Viva!!!”, comemora.

Eliana também é mãe de Arthur, de 6 anos, fruto de seu relacionamento com João Marcelo Bôscoli.

Amor da minha vida! #truelove

Advertisement

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

No vídeo abaixo, especialista tira todas as dúvidas sobre descolamento de placenta (causas, sintomas, riscos etc.)

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.