Aos 45 anos, Ivete Sangalo anuncia gravidez: ‘São dois’. Veja o que especialistas dizem sobre gravidez tardia

‘Gente!!!! Não sei por que essa calça não fecha’, diz a cantora brincando ao anunciar gravidez no Instagram.

52,615 views   |   36 shares
  • Fazia tempo que Ivete Sangalo demonstrava desejo de aumentar a família. Pouco tempo atrás, ela contou ao Jornal Extra: "Quero engravidar da forma mais natural possível. Mas é claro que, aos 45 anos, as coisas ficam mais difíceis, já não produzo mais óvulos como antes. Por isso, congelei os meus". Ela é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem já tem um filho, Marcelo, de 8 anos.

  • Prontos para o exame de fezes... 😂

    A post shared by Daniel Cady (@danielcady) on

  • Advertisement
  • Na última terça, dia 12, ela anunciou no Instagram: "Eu, meu amor Daniel Cady e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia. Deus é muito maravilhoso, e a Ele agradeço mais essa graça! A todos que torcem por essa cantorinha o meu doce beijo de amor e alegria. Mamãe puro suingue!! Que Felicidade!!! Ah! A foto já diz tudo: são 2!!!!!! Uhuuuuu."

  • Advertisement
  • Segundo o jornal Extra, Ivete tentou engravidar pelo método tradicional até o último momento, mas acabou recorrendo à inseminação artificial.

  • ⭐️🌟 #IveteAvontade

    A post shared by Veveta (@ivetesangalo) on

  • Especialistas na área de reprodução humana e afins fornecem algumas informações importantes para quem planeja uma gravidez tardia

  • Advertisement
    1. A mulher já nasce com a quantidade de óvulos que serão liberados ao longo de sua vida fértil. Então, quanto mais idade ela tiver, mais velhos são seus óvulos. A idade dos óvulos desempenha um importante papel na infertilidade.

    2. "A partir dos 35 anos, existe a diminuição acentuada dos óvulos e, por esse motivo, a gravidez é mais difícil aos 40 anos", enfatiza o doutor Gilberto da Costa Freitas, da Clínica de Reprodução Humana, de São Paulo. "Aos 25 anos, a chance de engravidar nos primeiros seis meses de tentativa é 75%, aos 40 somente 22%", afirma o médico.

    3. Conforme a idade aumenta, aumenta o risco de a criança nascer com alguma anomalia cromossômica, como a Síndrome de Down. Aos 40 anos, a chance de ter um bebê com essa síndrome é de 1 em 97; e aos 44 anos, 1 em 30. Aos 20 anos o risco é de 1 em 1.527.

    4. Calcula-se que, em 2025, mais de 7 milhões e meio de mulheres na faixa dos 35 aos 44 anos sejam inférteis.

    5. Na gestação após 40, há um aumento na incidência de algumas complicações, como diabetes gestacional, hipertensão, abortamento, parto prematuro, trabalho de parto complicado, segundo o doutor Gilberto.

    6. É fundamental procurar o médico antes de engravidar para fazer a prevenção contra a má-formação do feto por meio da administração de ácido fólico, segundo este artigo.

  • Advertisement
  • Para maiores informações, assista ao vídeo de uma entrevista com o ginecologista Eliano Pellini

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

Aos 45 anos, Ivete Sangalo anuncia gravidez: ‘São dois’. Veja o que especialistas dizem sobre gravidez tardia

‘Gente!!!! Não sei por que essa calça não fecha’, diz a cantora brincando ao anunciar gravidez no Instagram.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr