O Senhor faz Sua parte. Como fazer a nossa

Fazemos nossa parte demonstrando obediência. "A obediência movida pela fé é uma questão de confiança".

1,656 views   |   shares
  • Sacrifício pode ser definido como abandonar algo que valorizamos em favor de algo de maior valor. Deus deu Seu Filho Jesus Cristo em prol da nossa salvação, tanto o Pai como o Filho fizeram sua parte para nos dar a chance de nos arrependermos e um dia, estar com eles novamente.

  • Contudo, essa "garantia" está condicionada a algo, é uma dádiva extrema, mas não virá de graça. Precisaremos fazer a nossa parte para validar essa maravilhosa benção em nossas vidas, caso contrário, tal sacrifício não terá efeito algum sobre nós.

  • Como fazer a nossa parte para que o sacrifício de Jesus Cristo tenha efeito em nossa vida?

  • Randy D. Funk ensinou: "O sacrifício do Salvador é único, mas nossos pecados devem ser contados, confessados, esquecidos e perdoados. Prepare-se o melhor que puder, e tenha certeza que nosso Pai Celestial magnificará seus esforços obedientes e humildes."

  • Sendo assim, há uma parte que, essencialmente, é de nossa responsabilidade:

  • Precisamos reconhecer nossos pecados e transgressões

  • Isso nem sempre é fácil, pois quando fazemos algo errado tendemos a racionalizar para tornar aquele ato algo aceitável para nós. Isso é um perigo, pois nos afasta do discernimento quanto ao que é certo ou errado. Em nossas orações da noite podemos fazer o exercício e revisar mentalmente tudo o que se passou durante o dia e admitir, primeiramente, para nós mesmos o que fizemos de errado.

  • Confessar nossos pecado à Deus é um ponto muito importante

  • Pois demonstrará nosso amadurecimento espiritual e crescimento rumo à uma vida mais santificada. Este é um passo importante para o arrependimento e neste ponto o poder restaurador da Expiação começará a se manifestar.

  • Esquecer

  • Significa, neste contexto, permitir que aquele poder restaurador da Expiação se instale completamente e ganhe força. Precisamos perdoar à nós mesmos para permitir que o próximo passo aconteça.

  • Advertisement
  • Aceitar o perdão do Pai Celestial

  • Podemos demonstrar isso através da nossa humildade e disponibilidade em obedecer aos Seus mandamentos.

  • De fato, como meros mortais, não atingiremos a perfeição nesta vida, mas o que nos é requerido é que a busquemos, empregando todos os nossos esforços. Depois que tivermos feito isto, Jesus Cristo, através de seu sacrifício, complementará a parte que faltar.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

O Senhor faz Sua parte. Como fazer a nossa

Fazemos nossa parte demonstrando obediência. "A obediência movida pela fé é uma questão de confiança".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr