Ela não conseguia emagrecer de jeito nenhum após gravidez. Bastou dedicar-se 14 minutos ao dia para perder 32 quilos

Seu peso não baixava de 96 quilos, mesmo fazendo academia e comendo alimentos saudáveis. Um dia, ela levou um susto ao ver sua foto e resolveu dar um basta.

Erika Strassburger

A maioria das mães conhece o dilema de tentar emagrecer depois da gravidez. É uma batalha árdua que nem sempre traz os resultados esperados. Era o que estava acontecendo com Érika Oliveira, de 31 anos, de São Paulo.

Segundo o Vix, antes mesmo de engravidar, ela queria chegar aos tão sonhados 65 quilos. Mas não conseguia sair dos 80 quilos, mesmo comendo alimentos saudáveis e se exercitando regularmente. “Não tinha muita barriga, mas meu rosto, braços e pernas eram gordinhos. Eu queria emagrecer, mantinha uma alimentação com saladas e proteínas durante a semana, mas, como era solteira, sempre saía aos finais de semana e acabava comendo lanches, pizzas, cerveja, açaí, etc.”, relembra.

A gravidez lhe trouxe mais quilos extras

Érika engravidou e acabou acumulando mais 23 quilos, chegando a pesar 103 quilos. Com a amamentação, ela conseguiu perder alguns quilos, mas não tudo o que ganhou na gravidez. Ela parou nos 96 quilos e não conseguiu mais sair disso.

Ela conta que ficou psicologicamente abalada nessa época. Seu manequim ficou em 48, 50. Ela não conseguia mais comprar calça jeans nem sentia vontade de comprar roupas.

A gota d’água

Certo dia, quando sua filha já tinha um ano e dois meses, ela e a família foram a um parque tirar fotos. “Quando voltei e vi as imagens, comecei a chorar em desespero”, relembra. Foi a gota d’água para a Érika. Ela entrou no Facebook e encontrou uma publicação sobre um programa de emagrecimento para mães. “Li depoimentos de quem já tinha participado, perguntei para algumas pessoas se era verdade e decidi tentar”, relata.

Advertisement

Exercícios e reeducação alimentar

Érika aderiu a um programa de exercícios on-line, desenvolvido para mães que têm pouco tempo e precisam se exercitar em casa. São apenas 14 minutos de exercícios intensos ao dia que prometem queimar muita gordura. Ela também fez uma reeducação alimentar. “Tirei cerveja, pizza, lanches, arroz branco, pão e açaí. Fui substituindo tudo por alimentos integrais e frutas, que deixava picadas na geladeira para não ter preguiça. Passei a comer só grelhado com salada no jantar e não me alimentar depois das 20h”, revela.

Os resultados

Os treinos diários aliados à dieta fizeram Érika perder 32 quilos em 9 meses. Ela ultrapassou a meta estipulada, chegou aos 64 quilos. “Estou com o peso que eu sempre quis ter”, comemora.

Ela diz que quando sente vontade de comer algo mais calórico, ela come, porém em pequena quantidade. “Quase nunca como besteira porque criei um hábito saudável. Minha filha e meu marido também passaram a se alimentar melhor. Ele emagreceu 13 kg só me acompanhando”.

Advertisement

O vídeo abaixo mostra um pouco de como funciona esse programa de exercícios

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.