Pesquisa descobre: crianças danadas têm mais chances de serem bem-sucedidas financeiramente

Aquela criança danada, que faz birra e apronta todas, pode ser um adulto muito bem-sucedido caso seja ensinado e amado.

Renata Finholdt

Você com certeza conhece alguma criança arteira e muito danada que levam os pais à loucura. Todos nós já nos deparamos com algumas delas em certas ocasiões, e pensamos: coitados dos pais desta criança!

É preciso ter muita paciência para lidar com tantas travessuras e com a personalidade forte que estas crianças possuem. No entanto, um instituto de pesquisa comportamental descobriu, após quarenta anos de pesquisa com crianças levadas, entre oito e doze anos, que elas se tornaram adultos muito bem-sucedidos em suas vidas financeira e profissional.

A relação entre sua infância arteira e seu sucesso no futuro foi que estas crianças são mais dispostas a lutar por seus objetivos e serem mais competitivas que as demais, além de serem ótimas negociadoras.

Quando crianças, elas choram e fazem birra por suas vontades e tentam, a todo custo, reivindicar seus desejos a seus pais; já quando se tornam adultas, elas têm o mesmo instinto, só que desta vez desenvolvido e amadurecido, e conseguem alcançar seus objetivos com grande garra e determinação.

Aprender a lidar com estas crianças a fim de desenvolver nelas o seu maior potencial é uma tarefa indispensável aos pais, apesar de bastante desafiadora.

Advertisement

É preciso manter a calma

Por mais danado que seu filho seja, seu autocontrole precisa funcionar bem. Com uma postura calma você terá muito mais clareza para resolver qualquer situação. Você deverá ser o modelo de comportamento para ele.

Uma boa conversa ajuda

Sem alterar seu tom de voz ou comportamento, mas com firmeza, é preciso conversar com o pequeno para que ele saiba que está passando dos limites, e desta forma deixar claro quais são suas expectativas sobre ele em relação ao motivo da birra ou do mal comportamento. Talvez seja preciso dar um tempo para conversar com mais serenidade algum tempo depois, é você quem poderá avaliar qual será a melhor hora para isso.

Amor e carinho podem ajudar

Muitas crianças têm um comportamento birrento porque esta é a forma que acharam para chamar a atenção dos pais. Se seu filho está agindo desta forma com frequência, é bom fazer uma avaliação para verificar se a quantidade de atenção e amor que você tem dado a ele é o suficiente. Tente passar mais tempo juntos com atividades que o farão sentir-se amado.

Com sua ajuda e todo seu amor e carinho, seu filho poderá aprender a dominar seus impulsos e crescer levando consigo todo o potencial que tem para ser um adulto de sucesso.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.