Como a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo nos ajudam a ser mais humildes

As escrituras estão repletas de histórias e ensinamentos do Senhor, se as estudarmos diligentemente poderemos nos tornar cada vez mais parecidos com Ele.

2,350 views   |   1 shares
  • As escrituras estão recheadas de histórias e ensinamentos que agem através de nós, se as estudarmos com diligência, e fazem com que possamos buscar grandes virtudes importantes para vivermos bem e melhor. Dentre essas virtudes, a humildade é uma das características de Cristo e uma das qualidades mais importantes que devemos buscar.

  • Ser humilde significa ser obediente, ensinável, manso, amável, caridoso. Se vivermos aquilo que aprendemos nos ensinamentos de Cristo, conseguiremos ser mais humildes a cada dia.

  • 1) O fator fundamental para iniciar esta busca pela humildade é conhecer o que Cristo nos ensina através do estudo diligente das escrituras. Comprometa-se consigo mesmo e determine um horário no qual você poderá não somente ler, mas estudar todos os ensinamentos encontrados nos livros de escrituras sagradas. Acorde mais cedo para ler ainda sentado na cama, ou programe-se para antes de dormir. Não importa o horário que determinar, mas sim seu comprometimento em fazê-lo, isso já determinará sua humildade perante o Senhor.

  • 2) Após estudar aplique o que aprendeu. Ore todos os dias para que o Senhor possa lhe ajudar a viver Seus ensinamentos constantemente. Isto também é um sinal de humildade. Ajude ao próximo sempre que puder, há sempre inúmeras oportunidades de fazer o bem às pessoas a nossa volta. Por menor que seja sua atitude já demonstrará o amor em seu coração e trará alegrias para todos. A caridade é um grande ensinamento deixado pelo Salvador e também uma das características dos humildes.

  • 3) Aceite com mais frequência a opinião alheia. Muitas vezes temos definido em nossas mentes métodos e teorias a respeito de vários assuntos e julgamos que aquela é a única forma correta, não dando sequer ouvidos as outras pessoas que tentam nos mostrar um método diferente de fazer a mesma coisa. Aprenda a ouvir e aceite que muitas vezes a sua forma de fazer algo pode não ser a única ou a melhor. Ouça quantas vezes forem necessárias.

  • 4) Não se julgue melhor que ninguém. As pessoas são diferentes e possuem qualidades diferentes umas das outras, no entanto, não são qualificadas como melhores ou piores. Alguns sabem tocar piano muito bem enquanto outros que não têm conhecimento algum de música podem ser ótimos desenhistas. Todos somos filhos do Pai Celeste e Ele nos mandou à Terra para aprimorarmos nossos dons e talentos e assim estarmos preparados para voltar à presença Dele um dia.

  • Nossa natureza é divina! Somos capazes de desenvolver todas as características do Senhor, basta para isso nos esforçarmos em viver Seus ensinamentos.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo nos ajudam a ser mais humildes

As escrituras estão repletas de histórias e ensinamentos do Senhor, se as estudarmos diligentemente poderemos nos tornar cada vez mais parecidos com Ele.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr