Sandy revelou a única técnica que permitiu que ela amamentasse o filho

Você já ouviu falar nessa técnica?

Renata Finholdt

Algumas mães passam por momentos bastante difíceis quando chega a hora da amamentação de seus bebês. Por mais que saibam da importância, se dediquem e tenham o desejo de conseguir, o leite materno, por um motivo ou outro, não vem em quantidade para sustentar o pequeno. E com o passar dos dias o bebê que deveria recuperar o peso do nascimento acaba perdendo mais e mais gramas a cada dia.

A cantora e compositora Sandy, assim como tantas outras mamães, passou por essa experiência no nascimento de seu primeiro filho.

A fome do bebê não consegue ser saciada porque a quantidade de leite materno, nestes casos, é mínima e por isso a criança continua com fome mesmo após ficar algum tempo tentando sugar. Nestas horas várias mães de primeira viagem correm ao pediatra pedindo orientação e quando chegam lá se deparam com o peso do bebê diminuindo e a orientação de iniciar a mamadeira.

Nestas horas surge uma frustração imensa, mas a preocupação com o pequeno faz com que a alimentação seja oferecida através do leite em pó. Vale ressaltar ainda que os pediatras orientam a primeiramente oferecer o peito e complementar com a mamadeira depois, mas com o passar dos dias o bebê percebe que mamar no bico de uma mamadeira é muito mais fácil e a quantidade de leite é muito maior que no seio da mamãe. Aos poucos o pequeno rejeita o seio, chorando, até que a mamadeira lhe seja oferecida.

Pronta pro Popstar!! Não percam!!

Advertisement

A post shared by Sandy (@sandyoficial) on

Para acabar com esse sofrimento, uma técnica foi desenvolvida, a relactação, ela consiste em uma pequena sonda, colada ao seio da mãe e adaptada a uma mamadeira ou bolsa de leite na outra ponta. O bebê é colocado no seio da mamãe e recebe o leite vindo da sonda que é propositalmente adaptada junto ao bico, desta forma ele consegue estimular as glândulas mamárias por mais tempo e sugar os dois leites, contribuindo para a produção de leite materno e também mantendo o vínculo mãe e filho.

Essa técnica é indicada para os casos onde existe perda de peso do recém-nascido, também quando há baixa produção de leite materno ou algum empecilho que não permita o bebê de se amamentar. Porém, todas elas são indicadas pelo pediatra apenas, uma vez que a amamentação deve ser estimulada da forma natural primeiramente.

Entenda a importância de amamentar (para a mãe e o filho)

Entenda a importância de amamentar (para a mãe e o filho) / via Familia.com.br – Descubra Como Fortalecer Sua Vida Familiar e Muito Mais
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.