Semente de abacate faz muito bem para saúde. Saiba como usá-la

Você descarta a semente do abacate para consumir somente sua polpa? Pois bem, esse hábito está com os dias contados após você conhecer os excelentes benefícios da semente.

Renata Finholdt

Se você gosta de abacate deve conhecer bem os inúmeros benefícios dessa fruta tão saborosa. Por ser rico em boas gorduras e ter uma grande quantidade de oxidantes, o abacate traz benefícios para o coração, sistema imunológico e também favorece a beleza da pele e dos cabelos.

Mas você já pensou nos benefícios que a semente do abacate possui? Ou simplesmente descarta ao preparar a polpa da fruta?

Pode parecer estranho, mas estudos recentes mostraram os benefícios (e são inúmeros) da semente do abacate para nosso organismo.

Alguns compostos do abacate são benéficos até mesmo para o tratamento de algumas doenças difíceis como o câncer, por exemplo. Mas também pode ser utilizado em produtos para o cabelo e até para perfumes.

A pesquisa foi realizada em laboratório com a casca de trezentos abacates e o pó adquirido da semente foi transformado em cera e também em óleo. Os componentes descobertos após todo esse processo é um importante inibidor das células cancerígenas, além também de ter uma função atuante na produção do bom colesterol, o HDL, tão importante para o bom funcionamento de nosso organismo.

Advertisement

Você deve estar se perguntando: Após todas essas descobertas, como podemos utilizar a semente do abacate dentro de nossas casas?

A indicação para conseguirmos utilizar a semente corretamente em nosso dia a dia é triturá-la, porém para isso é necessário deixá-la no sol por alguns dias, uma vez que é uma semente bastante dura. Feito isso você conseguirá triturá-la com a ajuda de um pilão e depois disso com o próprio liquidificador para que se torne um pó bem fininho.

Depois desse processo, você terá o pó feito da semente da fruta e poderá utilizá-lo no preparo de várias receitas, o que a tornará mais nutritiva do que antes.

Pães, bolos, sopas, sucos, frutas, sobremesas, iogurtes e até mesmo no seu prato de alimentação diário o pó da semente poderá ser incluído.

As pesquisas com a semente do abacate continuam, os cientistas agora pretendem estudar os compostos encontrados para serem utilizados em novos medicamentos que apresentem menos reações adversas do que os remédios comercializados atualmente.

Advertisement

O consumo apenas da polpa do abacate está com dias contados após esses estudos. A semente do abacate pode colaborar muito com nossa saúde, além de ser algo de tão simples consumo.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.