3 passos para ser uma mãe feliz

Ter filhos é maravilhoso e traz grande alegria. Mas será que as mães conseguem realmente ser felizes o tempo todo?

951 views   |   7 shares
  • Existem mães de muitos tipos. Tem aquela que derrama lágrimas de alegria a cada homenagem escolar no Dia das Mães, que sente que algo está errado e em seguida o telefone toca pedindo seu comparecimento à escola, que faz festa a cada conquista. Mães realmente são maravilhosas e seus filhos devem suas vidas a elas!

  • Muitas vezes as pessoas não percebem o conflito interno no coração das mães. Elas não sabem como proceder em muitas ocasiões porque ninguém disse que aquilo iria acontecer. Mas enfrentam e vencem da mesma forma, sempre buscando o melhor para seus filhos.

  • Alegres, mães amam ver o progresso dos seus filhos desde os primeiros meses. Fotografam, aproveitam os momentos e acompanham seu crescimento sempre sorrindo. Mas a felicidade de verdade só é conseguida se as mães seguirem estes 3 passos:

  • 1. Evitar a comparação

  • Agindo dessa forma, as mães evitam muitos problemas. O hábito de comparação quando abolido permite que as mães se sintam mais realizadas e certas, afinal cada mulher tem sua personalidade e cada filho seus desafios. Comparações sempre trazem frustrações e desânimo, pois alguém sempre será melhor, mesmo porque a visão que temos de outra pessoa na maioria das vezes é irreal. Se for para comparar, que seja a própria pessoa com ela mesma, avaliando seu crescimento e melhora nos setores da vida. Para ajudar no processo de deixar esse hábito de lado uma dica é trocar a comparação pela admiração e gratidão.

  • 2. Acreditar em si mesma

  • Dúvidas, inexperiências, comentários de outras mães podem de fato causar descrença em si mesma. O que as mães poderiam cultivar para conseguir vencer esse obstáculo seria pensamentos positivos a respeito de si e de suas atitudes como mães. Com o tempo pode ser que elas percebam que a decisão na época não foi acertada, porém isso fará parte de seu crescimento como pessoa e ajudará em seu entendimento. Acreditar que a decisão melhor é a que ela tomou, além de seguir aquela primeira impressão nos momentos de decisões rápidas, trará sabedoria e visão melhorada a respeito de si mesma. Pode parecer difícil no início, mas vale a pena encarar esse desafio e ter satisfação com seus atos e decisões.

  • Advertisement
  • 3. Aberta a mudanças

  • Mães tentam e muitas vezes precisam mudar suas estratégias e sua maneira de ver situações. Pediatras e outros especialistas têm muita experiência e podem ajudar bastante naquele problema que parece ser único, mas que na verdade é bastante comum. Conselhos de outras mães também podem ajudar. Mudanças são capazes de trazer crescimento e a família toda se beneficiará. Como mãe tive várias vezes um sentimento discreto que dizia: "Algo está errado, preciso agir diferente". Muitas transformações nas crianças ocorrem lentamente mesmo que a mãe já tenha mudado completamente. Não existem mães perfeitas, mas existem milhares de mães em aprendizado constante. Entendendo que mudanças são necessárias e aceitando melhorias a felicidade será mais fácil de estar presente.

  • Há muitas outras maneiras de ser uma mãe feliz e muitas vezes o modo como isso é conquistado é muito pessoal. Ser uma mãe alegre trará segurança aos filhos e eles serão contagiados. A felicidade que uma mãe transmite transforma toda a família e os problemas da vida são vencidos de forma mais natural e tranquila.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

3 passos para ser uma mãe feliz

Ter filhos é maravilhoso e traz grande alegria. Mas será que as mães conseguem realmente ser felizes o tempo todo?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr