6 sintomas incomuns em crianças que não podem passar despercebidos

Aqui estão 6 sintomas incomuns em crianças que os pais não devem deixar de observar pelo bem-estar dos filhos.

Roberta Preto

Os exemplos mais marcantes de uma criança, tanto para o bem como para o mal – são seus pais.

Observe 6 sintomas incomuns em crianças que não podem passar despercebidos:

1. Choro

O choro de uma criança normalmente possui motivos, pode ser fome, dor, às vezes birra e outras vezes está ligado ao medo, por isso é importante que os pais observem o que está provocando essas lágrimas nos filhos.

Atentar-se ao choro de uma criança pode evitar uma infância marcada pela dor e proporcionar uma vida adulta estabilizada emocionalmente.

2. Hematomas

Geralmente, as crianças adquirem alguns hematomas ao longo da infância, já que elas correm para todos os lados e muitas vezes são bem distraídas.

Advertisement

No entanto, é responsabilidade dos pais atentarem-se para cada hematoma que aparecem nos filhos e tentar desvendar de onde eles surgiram, se realmente eles se machucaram brincando ou se eles estão sofrendo agressões físicas. Isso acontece muito, às vezes dentro do próprio lar e outras vezes na escola ou na casa de um parente.

3. Dores

Quando uma criança reclama de dor, provavelmente tem algo errado com ela e os pais precisam descobrir onde está essa dor e, se necessário, levá-la ao médico.

Ninguém deveria viver com dor, principalmente as crianças, mas, somos humanos e nosso corpo adoece, contudo, há profissionais especializados e prontos para aliviar essas dores, portanto, cabe a determinados pais desligarem-se das redes sociais e levarem seus filhos ao médico sempre que for preciso.

4. Tristeza

Não é todo dia que acordamos de bom humor, mas quando se trata de crianças, se elas estão saudáveis, é bem provável que farão a festa, seja dia de sol ou de chuva, porque elas têm a capacidade de ver beleza e alegria em tudo.

Quando uma criança passa seus dias entristecida e buscando isolamento, pode haver algo de ruim ou errado acontecendo, isso pode gerar nela uma depressão infantil.

Advertisement

A depressão é uma doença cruel em adultos e mais terrível ainda nas crianças, pois as crianças não possuem maturidade para apontar seus sentimentos e frustrações. Já os adultos podem buscar seu próprio socorro, enquanto que as crianças carecem dos responsáveis para ajudá-las, se eles as enxergarem.

5. Dificuldades de aprendizado

Cada criança possui suas próprias peculiaridades, assim, os pais não podem exigir que um filho seja tão rápido no aprendizado quanto o seu irmão.

No entanto, quando há muita dificuldade de aprendizado constante no filho, os pais devem buscar ajuda de um profissional especializado, para avaliar os desafios dessa criança, pois pode haver algo por trás de tudo isso, como um problema de déficit de atenção.

6. Obsessão

A criança que possui obsessão encontra-se escravizada pela ansiedade e culpa, a mente dessa criança está envolvida por imagens e pensamentos indesejáveis, ela não tem nenhum controle sobre isso e precisa de muita ajuda.

Os pais são os responsáveis por observar e levar apoio para seus filhos.

Advertisement

A preocupação e agressividade são pontos chaves em crianças obsessivas. É muito importante que os pais busquem ajuda de um especialista para libertar essa criança trancafiada em sua própria mente.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.