4 passos para ser mais forte espiritualmente

Ser forte espiritualmente é uma missão para todos os dias.

14,123 views   |   52 shares
  • É realmente interessante observar o trabalho de bons músicos: Eles estudam dia e noite a mesma música, sem parar e sem desanimar. Deixam muitas coisas de lado para se dedicar apenas a um pedaço de papel cheio de “formigas ilegíveis” – notas musicais escritas em diversos tempos e entoações diferentes. Alguns podem até pensar: "Esses aí estão perdendo o melhor da vida e da diversão", ou até “Para que tanto esforço se eles não estão chegando a lugar algum?”. Talvez visivelmente esses bons músicos não estejam atingindo o que as pessoas ao redor esperavam ver – ainda – porém o estudo constante e regular fez algo mudar dentro deles: eles passaram a amar a música e ela passou a fazer parte deles também. Futuramente essa mudança será notória e poderá ser observada tanto por dentro quando por fora. Eles poderiam ter desistido? Mas é claro que sim. Foi fácil? Acredito que na maioria das vezes não; porém, o ponto crucial para que eles se tornassem o que são foi a esperança de que aquilo daria certo, o empenho que tiveram ao estudar, o amor que tiveram pela música e provavelmente a pontualidade em seguir a agenda de estudos. E tudo isso serviu de experiência para eles, pois através dessa batalha que travaram ao estudar, puderam moldar o seu caráter individualmente. Mas por que estou citando um estudo de música se o verdadeiro tema deste artigo não tem nada a ver com música? É simples, porque a comparação deste estudo musical com o que vamos ler aqui irá ajudá-los a compreender melhor como ser forte espiritualmente.

  • Ser forte espiritualmente é uma missão para todos os dias. É o que irá nos suster e nos dar ânimo e vigor quando todas as outras coisas no mundo falharem, e é algo que é conseguido com muito empenho e trabalho árduo.

  • Richard J. Maynes, proprietário e diretor de uma empresa e líder religioso disse: "Todas as manhãs, quando acordamos, encaramos um novo dia cheio de desafios da vida. Esses desafios vêm de muitas formas: problemas físicos, revezes financeiros, dificuldades de relacionamento, atribulações emocionais e até dúvidas em relação a nossa própria fé.

  • Muitos desafios que enfrentamos na vida podem ser solucionados e vencidos. Contudo, outros podem ser difíceis de compreender e impossíveis de sobrepujar, e estarão conosco até que passemos para a vida futura. Ao perseverarmos temporariamente nos desafios que podemos solucionar e ao continuarmos a suportar aqueles que não podemos resolver, é importante lembrar que a força espiritual que desenvolvermos vai nos ajudar a perseverar com sucesso em todos os desafios que enfrentarmos na vida. (...) Estar espiritualmente preparado significa que desenvolvemos força e vigor espiritual: que estamos em boa forma espiritual. Estaremos em boa forma espiritual se escolhemos constantemente o certo."

  • Advertisement
  • Como podemos então adquirir essa fortaleza para nossas vidas?

  • 1. Crie uma referência entre boas e más escolhas

  • Uma boa maneira de começar a se fortalecer espiritualmente é criando um parâmetro em sua própria vida, avaliando seu dia a dia e vendo quais atitudes precisam ser mudadas e quais podem permanecer e se desenvolver. Um bom indicador das nossas ações é a nossa consciência, que sempre se mostra leve como uma pluma ao realizarmos uma boa escolha ou pesada como concreto ao realizarmos uma má escolha. A força espiritual só se desenvolverá se escolhermos aquilo que é correto e bom.

  • 2. Seja gentil, paciente e tolerante

  • Gentileza proporciona gentileza, a paciência como virtude e a tolerância para com nossos semelhantes criam um ambiente saudável e um padrão que aumenta a nossa força espiritual e a capacidade de resistir àquelas forças que tentam nos destruir.

  • 3. Persevere

  • Assim como uma chave é essencial para se destrancar uma porta, a perseverança é essencial para que se chegue a algum lugar. Você só poderá ter força espiritual se batalhar para consegui-la, e assim como aqueles bons músicos trabalharam arduamente para tocar suas mais belas músicas, é necessário que se trabalhe muito, diariamente. Se acaso venha a se sentir desanimado ou desamparado, lembre-se que outros já passaram por dificuldades semelhantes e venceram. O próprio Senhor Jesus Cristo já passou por dificuldades semelhantes na mortalidade, porém, o diferencial é que Ele perseverou e venceu. Se muitos já conseguiram, você também consegue.

  • 4. Envolva sua família e crie uma fortaleza resistente

  • Melhor do que trabalhar sozinho é ter a segurança de ser apoiado por sua família. Sendo assim, uma fortaleza espiritual será bem mais resistente se todos os membros da família estiverem engajados na mesma causa. Então pratiquem boas ações em família, divirtam-se juntos, leiam e estudem juntos, e fortaleçam os laços familiares e verão que será mais fácil enfrentar a vida e os desafios do dia a dia.

  • Lembre-se de que desenvolver a força espiritual requer boa vontade, perseverança, união e a prática de muitas boas ações, requer a confiança em Deus e acreditar que mesmo parecendo que tudo é em vão, isso vai ser para o seu bem e vai realmente criar uma muralha resistente contra a destruição que lhe pode advir. Lembre-se sempre que todo sacrifício por uma boa causa vale a pena e um dia renderá deliciosos frutos doces em sua vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Amanda é estudante de música, escreve histórias de aventura, poemas e canções. É membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e acredita que o conhecimento enriquece a alma.

4 passos para ser mais forte espiritualmente

Ser forte espiritualmente é uma missão para todos os dias.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr