A amizade é importante para a saúde mental e física, segundo estudo

Já observou como seus amigos são importantes para sua vida? Uma antiga pesquisa aponta inclusive que manter bons amigos aumenta a perspectiva de vida!

311 views   |   4 shares
  • Há mais de oitenta anos, uma descoberta científica feita pela Universidade de Harvard mostrou ao mundo o valor de uma amizade. Já naquela época eles foram ainda mais além, provaram que as amizades fazem bem tanto para a saúde mental quanto física das pessoas.

  • Esse grande estudo pesquisou com várias pessoas de diversas etnias, idades e classes sociais e concluíram que as amizades de uma pessoa trazem mais bem-estar para ela do que o dinheiro, a rotina, genética ou hábitos alimentares.

  • Você duvida disso?

  • A pesquisa salienta que as boas amizades aumentam a perspectiva de vida em até dez anos e podem diminuir o risco de problemas cardiovasculares.

  • Manter amigos que estão ao nosso lado nos momentos tristes, oferecendo amparo, um ombro amigo e consolo, é algo bastante enaltecedor e importante, mas ter bons amigos por perto nos momentos de alegria e sucesso é ainda mais gostoso. Os verdadeiros amigos vibram juntos, sem inveja ou ciúme das alegrias do outro. Estes são os melhores! Os amigos de verdade!

  • Aquelas amizades que gostamos de ter ao lado só pelo simples prazer da companhia são as melhores amizades, segundo o estudo, amizades sem nenhum tipo de interesse. Já aqueles "falsos" amigos que tentam forçar uma amizade a qualquer custo não devem ser chamados de amigos, esses merecem de nossa parte um pouco de cuidado.

  • Desde bem pequenos somos inseridos à vida na sociedade, e desde então nos relacionamos com pessoas. Com algumas destas pessoas temos maior afinidade e então se transformam em nossos amigos. Pessoas que gostamos de estar junto, que desabafamos nossas dificuldades, vivemos momentos felizes e compartilhamos também dos momentos tristes, eles passam a ser parte de nossa família, a parte que escolhemos.

  • Segundo a psicóloga, Gabriela Malzyner, mantermos vários grupos de amigos é algo muito sadio, uma vez que nos relacionamos com pessoas diferentes, seja em nossa comunidade, em nosso trabalho, faculdade ou igreja, e que cada um deles conhece um lado nosso diferente. Por outro lado, nós nos beneficiamos também com essa variedade de amigos, uma vez que podemos aprender com cada um deles.

  • Todos nós temos amigos mais sérios com os quais podemos ter uma conversa importante ou uma opinião relevante, outros amigos engraçados que nos fazem rir e esquecer de nossos problemas, temos também alguns que adoram passear e se divertir ao nosso lado, e há também aqueles guardam nossos segredos e nos ajudam a olhar o problema por outro foco. Todos são especiais e únicos e nos ajudam a levar uma vida melhor! Com certeza nossas vidas seriam muito mais tristes sem nossos bons e velhos amigos!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

A amizade é importante para a saúde mental e física, segundo estudo

Já observou como seus amigos são importantes para sua vida? Uma antiga pesquisa aponta inclusive que manter bons amigos aumenta a perspectiva de vida!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr