Já ouviu falar da roupa que cresce junto com o bebê?

Empresa dinamarquesa desenvolve roupa que cresce junto com o bebê. Veja o vídeo, é impressionante!

1,062 views   |   3 shares
  • Quem é mãe sabe bem o quanto é preciso gastar com roupas infantis. Às vezes até se perde as contas, principalmente nos primeiros meses, onde as roupas deixam de servir a todo momento, porque os bebês vão ganhando peso e as roupas vão perdendo suas funções.

  • O problema é que não se dá para reaproveitar as roupas de crianças, então o melhor a ser feito é passá-las para frente, alguns doam e outros até vendem. Então, tudo se recomeça, ou seja, são novos gastos, pois novas roupas precisam ser compradas de acordo com o desenvolvimento da criança.

  • Petit Pli's front panel is designed to point down, no crumbs collected. #petitpli #attentiontodetail

    A post shared by Petit Pli - Clothes That Grow. (@petit.pli) on

  • Advertisement
  • Segundo o site hypeness, a Vigga, uma empresa dinamarquesa, especializada em roupas infantis, desenvolveu roupas para bebês por assinatura, assim as roupas tendem a crescer à medida que a criança cresça também, mas isso não é tudo, a grande novidade é que eles produziram essas roupas livres de substâncias químicas e feitas em algodão orgânico.

  • De início, a empresa enviará entre 15 e 20 peças de roupas para os pais. Ela produzirá a primeira encomenda de acordo com o tamanho da criança. Assim que o bebê cresce, essas roupas poderão ser devolvidas para a empresa, que tende a ser responsável por repará-las e higienizá-las, depois eles encaminham para outra família reaproveitá-las.

  • Clothes that grow with your child. #petitpli #rcashow2017 #rcashow

    A post shared by Petit Pli - Clothes That Grow. (@petit.pli) on

  • Advertisement
  • O mais importante é que não há gastos absurdos com roupas de bebês, também não há desperdício neste processo, pois essas roupas serão reutilizadas por cinco família e só perderão seu uso quando não houver mais condições de reutilizá-las mesmo.

  • De acordo com a Vigga, todos os materiais utilizados na criação dessas peças são naturais, então eles acabam por se decomporem na natureza, e isso é o que difere das roupas produzidas com material sintético. A empresa também acredita que esse processo reduzirá em 80% as emissões de dióxido de carbono e principalmente o desperdício de água durante o procedimento.

  • Expansion Technology. Clothes that grow with your child.

    A post shared by Petit Pli - Clothes That Grow. (@petit.pli) on

  • Advertisement
  • Infelizmente, a empresa ainda não presta serviço para o Brasil no momento e para nenhum outro país além da Dinamarca. E, para os pais dinamarqueses utilizarem os serviços da empresa, esses pais possuem a opção de escolher entre assinaturas de 3 e 27 meses, o valor equivalente a ser pago de € 48 mensais que seria por volta de R$160,00.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Já ouviu falar da roupa que cresce junto com o bebê?

Empresa dinamarquesa desenvolve roupa que cresce junto com o bebê. Veja o vídeo, é impressionante!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr