Motorista de ônibus recebe de passageiros a primeira festa de aniversário da vida

Foi uma grande surpresa!

Stael Ferreira Pedrosa

O motorista de ônibus, Francisco Ezequiel, de Fortaleza, Ceará, que faz a linha 029 – Parangaba/Náutico, foi surpreendido pelos passageiros com uma festa de aniversário no terminal de Parangaba. O condutor disse que não esperava e que foi a primeira festa de aniversário que ele teve em seus 33 anos de vida.

A primeira festa

Francisco contou ao Estadão que sua família tem uma origem humilde, carente e que por isso seus pais nunca puderam lhe dar uma festa de aniversário a que ele chama de brincadeira, porém, ele ressalta: “nunca faltava um abraço e um carinho”.

Por isso a festa foi ainda mais importante para o motorista, que contou que seu chefe o “segurou” na empresa dizendo que precisavam verificar o itinerário, mas era apenas uma desculpa para que os passageiros entrassem no ônibus antes dele com o bolo.

O motorista amigo

Francisco, que chama os passageiros de “patrões”, conta que procura tratar seus passageiros de forma educada e amigável e que por isso tem esse tipo de retorno. “Além da amizade, essas pessoas são os meus patrões. São elas que sustentam o nosso trabalho e que permite que tudo aconteça”, diz.

Há dois anos na empresa, Francisco encontra sempre os mesmos passageiros no trajeto da linha 029, com isso a amizade foi se estabelecendo entre o condutor e os usuários. Alegre, Francisco fala sobre como vê seu trabalho: “A gente costuma falar que é condutor de vidas. Mas não é só levar e trazer, é tratar bem. Se a pessoa entra cabisbaixa, a gente dá um bom dia, um sorriso. A pessoa passa a ter um dia mais alegre”, e termina citando Charles Chaplin: “Um dia sem sorrir é um dia jogado fora”.

Advertisement

Gentileza gera gentileza 💙 #Repost @diariodepernambuco (@get_repost)
・・・
r e vir na mesma linha de ônibus todos os dias…

Posted by Novo Jeito on Saturday, October 7, 2017

Reconhecimento da Empresa

A empregadora de Francisco Ezequiel postou uma nota em suas redes sociais sobre o ocorrido e dando os parabéns a este ótimo profissional. A nota dizia:

“Nossos condutores de vidas são sempre incentivados a seguirem nossos valores de respeito, educação, transparência e aprendizado continuado, e assim prestarem um serviço de excelência. Parabéns, Francisco Ezequiel!”.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.