6 famílias provam com lindas fotos que os filhos pequenos não são empecilho para viajar

Veja como estes 6 casais se divertem viajando com seus filhos pequenos para os lugares mais incríveis do mundo – alguns deles de um jeito bem econômico.

Erika Strassburger

Viajar pode ser um desafio enorme, e até desanimador, quando se tem filhos pequenos. Muitos pais preferem esperar que seus rebentos cresçam antes de se aventurar em uma viagem em família. Outros acham mais cômodo deixá-los aos cuidados dos avós e partir em uma aventura a dois.

Mas há pais que não conseguem se divertir em uma viagem sem seus filhos ou não desejam privá-los da aventura e emoção de conhecer novos lugares e culturas.

Abaixo estão 10 famílias que se divertem muito viajando com filhos, e tiraram lindas fotos para provar:

1. Cláudia, Pegoraro e Lipe

Os mochileiros gaúchos Claudia e Pegoraro ficavam protelando a chegada do primeiro filho porque queriam aproveitar “só mais uma viagem” e achavam que um bebê estragaria toda a diversão. Mas Lipe chegou e provou que uma viagem com um filho é ainda mais divertida.

Eles já deram a volta ao mundo em 5 meses, passando por 16 países. A foto abaixo foi tirada na Holanda.

Advertisement

2. Simon, Donna e Araya

Simon e Donna trocaram suas carreiras de sucesso – ele era piloto de avião e ela, gerente de banco – para viajar pelo mundo com sua filha Araya. A forma como encontram lugares para ficar em vários países é muito interessante. Eles trocam a hospedagem em casas de família pelo serviço de House e Pet Sitting (cuidam de casas e animais). Funciona assim: os donos da casa precisam viajar e os contratam para cuidar da casa e dos animais enquanto estiverem fora, em troca de hospedagem.

Em uma viagem a Laos, país que faz fronteira com a Tailândia, a família conta que cuidou de 4 cães, 3 gatos, 2 frangos, uma galinha pintada e uma lagoa de peixe por 6 semanas.

3. Christine, Drew, Cole e Stella

O casal Christine e Drew viaja pelo mundo desde 2008. No início, eles levavam seus cães. Depois, deixaram os cães e levaram o primogênito, Cole. Agora, levam também a caçula, Stella. Eles já moraram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Tailândia, México e Costa Rica. Em 2016, eles se aventuraram em uma viagem de bicicleta pela Europa com seus filhos, que na época tinham 4 e 2 anos.

Advertisement

A foto abaixo foi tirada no Lake Moraine, Canadá.

4. Adriana, Jocemar, Júlia e Miguel

A bordo de uma van adaptada, a família catarinense percorreu mais de 145 mil quilômetros em dois anos, visitando 65 países em 4 continentes. Visitaram o extremo sul do Alasca e o extremo norte da Rússia. “Experimentamos o calor de 55 graus no sul do Irã e também os 39 graus negativos da Sibéria, chegamos a ficar 7 dias sem banho e comemos muito ‘miojo com ovo'”, conta a família.

5. Trent, Tanya, Kade e Black

Levando seus filhos, Black, de 6 anos e Kade, de 2 anos, nas costas (literalmente), o casal Tanya e Trent sai de viagem com frequência para conhecer lugares paradisíacos no Canadá.

Advertisement

6. Marcus, Carol e Caio

Os brasilienses Marcus e Carol sonhavam em conhecer o mundo, mas achavam que apenas pessoas ricas teriam condições de realizar esse sonho. Até hospedarem em sua casa um casal que viajava pelo mundo há três anos. O casal deu dicas de viagens econômicas e eles ficaram muito entusiasmados. Começaram a traçar o plano de viagem e a juntar dinheiro. Mas Carol engravidou e eles precisaram adiar o seu sonho.

Advertisement

A chegada do filho, porém, não pôs fim aos seus planos, apenas foram feitas adaptações para acolher o novo integrante. Eles viajaram com Caio desde os seus primeiros meses de vida para algumas regiões do Brasil e também alguns países, como Uruguai, Colômbia e Caribe. Mas foi no ano passado, depois de algum tempo de preparação, que eles deram início ao “projeto Caio no mundo”. Iniciaram sua viagem ao redor do mundo sem data para voltar.

Remando de caiaque até a Monkey Beach #monkeybeach #phiphi #caiaque #caionomundo #rtw2016

A post shared by Marcus Câmara Photography (@marcuscamara_photography) on

A foto abaixo foi tirada no Camboja.

Um templo só nosso, sem nenhum turista. Que maravilha! #baphuon #siemreap #camboja #caionomundo

Advertisement

A post shared by Marcus Câmara Photography (@marcuscamara_photography) on

Essas 6 famílias provam que não é apenas possível, mas uma grande alegria viajar na companhia dos pimpolhos. É óbvio que é mais trabalhoso, mas não há sacrifício que pague ver aqueles olhinhos brilhantes admirando novas paisagens, interagindo com novos locais e culturas.

Para dicas de viagens

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.