4 conselhos estranhos para o casamento que funcionam

Aqui estão 4 conselhos simples e estranhos para o casamento que funcionam. Eles podem fazer o seu casamento durar por toda vida.

Roberta Preto

Estes são os 4 conselhos estranhos para o casamento funcionar:

1. Respire fundo durante uma discussão

Os casamentos de alta qualidade não conquistam o sucesso automaticamente. Os relacionamentos bem-sucedidos requerem doses diárias de ponderação, paciência e sabedoria. Quando essas coisas são utilizadas, tendem a expulsar toda contenda do lar.

Entretanto, quando os casais não controlam seus gênios e suas ações, lamentavelmente são tomados pela ira e por palavras duras, e esse é o marco para muitos divórcios.

Os casais que possuem a capacidade de respirar fundo durante uma discussão tendem a ter domínio sobre si mesmos e também sobre o problema atual. Eles escolhem as palavras com cuidado e procuram no seu melhor enxergar as vulnerabilidades da situação, ao invés de buscar um culpado pelo ocorrido.

Para estes casais o amor está acima de suas fraquezas e limitações, porque marido e mulher, caminham sempre juntos.

Advertisement

2. Nunca durma sem saber como foi o dia do seu cônjuge e filhos

Os casais com relacionamentos saudáveis buscam encontrar nas pequenas coisas a verdadeira felicidade no lar. Eles se importam com o bem-estar de cada membro da família, sabem enxergá-los, como também sabem escutá-los. Eles estão sempre presentes na vida de sua família.

Não importa quão difícil tenha sido o dia de um pai ou de uma mãe, um casamento bem-sucedido possui casais fortes e caridosos que não se permitem adormecer sem que saibam como foi o dia do cônjuge e dos filhos, pois o amor deles é amadurecido, por isso centraliza-se em cada membro da família.

3. Não tome decisões importantes sem o conceito de sua família

Um casamento bem-sucedido leva anos para ser construído, mas pode desmoronar em segundos se não possuir base. Assim como nas construções é requerido uma pedra angular para servir de apoio a todos os alicerces e somente depois de ser definida e fixada é possível definir os outros alicerces, o mesmo sucede ao matrimônio. A pedra angular conhecida como lealdade precisa ser forte o suficiente para suportar todo o peso que vem sobre o casamento.

A lealdade é requerida dentro do casamento porque ela é uma responsabilidade sagrada, assim todas as decisões devem ser feitas em conjunto. Os cônjuges precisam decidir as pequenas e grandes coisas que irão afetar o lar em parceria, confiando na opinião do outro, pois ambos se tornaram “um” quando fizeram seus votos sagrados.

4. Não espere a morte chegar para amar sua esposa e filhos

Não importa quão atarefada ou quão problemática esteja a vida de um casal, nada é mais importante do que amar quem temos na vida.

Advertisement

Um cônjuge não precisa esperar as tragédias chegarem para compreender que sua família era quem ele mais precisava amar. Porque, quando as pessoas se vão, elas não se despedem.

Recentemente, estive lendo uma publicação de uma pessoa querida sobre a morte de sua mãe. Ela dizia que sua mãe lhe chamava de ingrata, se ela passasse um domingo sem almoçar com ela, mas agora sua mãe estava sendo ingrata por ter ido embora sem nem sequer se despedir dela.

Muitas pessoas cometem o erro de não amar o bastante, não há limites para amar, o amor está ao alcance de quem o buscar, porém, há pessoas ocupadas demais para buscá-lo ou doá-lo. Tornam-se ausentes de amar e serem amadas, então, para alguns chega o divórcio, para outros a velhice e para muitos a morte.

No divórcio, os ressentimentos e a dor não permitem despedidas. Na velhice, às vezes, as pessoas sofrem declínio mental e até perda de memória.

Na morte, essa é a mais cruel, pois não permite despedidas, não se importa com a dor de quem ela está levando e muito menos quem está ficando sem a pessoa amada.

Advertisement

Então, é preciso não apenas dizer palavras de amor para as pessoas que temos na vida, precisamos demonstrar esse amor, fazendo delas nossa prioridade.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.