7 razões por que um homem foge quando sente que está se apaixonando

Estas são as 7 razões que apontam quando um homem foge de um relacionamento assim que percebe que está se apaixonando.

Roberta Preto

A maioria das mulheres quando se relaciona com um homem espera que esse seja o parceiro ideal. Elas desejam que ele não seja mentiroso ou use máscaras, porém, isso nem sempre acontece e devido a tamanha decepção, algumas mulheres se desesperam, culpam a si mesmas pela relação não ter dado certo. Também há determinadas mulheres que se sujeitam a viver relações desastrosas, sofrendo violência e abusos. Elas tornam-se escravas da carência e do próprio parceiro para não experimentarem a solidão ou os comentários maldosos de “solteirona”.

Observe as 7 razões que um homem foge quando sente que está se apaixonando:

1. Medo

Infelizmente, muitos relacionamentos ainda que parecem ser excelentes acabam sendo rompidos pelo medo. Mesmo que um homem aparente ser seguro de si, quando ele percebe que pode se apaixonar, ele prefere terminar uma relação do que dar continuidade.

2. Mal resolvido

Há muitos homens mal resolvidos que não sabem se realmente investem na relação ou caem fora. Alguns até possuem caráter e dignamente dão um ponto final.

Entretanto, há homens cruéis que permanecem em um namoro ou noivado por 10 anos, então percebem que a relação não vai fluir e terminam tudo dizendo que não querem construir uma vida ao lado da parceira de uma longa data.

Advertisement

3. Imaturo

Muitas mulheres se decepcionam profundamente por investirem na relação o seu melhor, todavia, elas descobrem que foi uma grande perda de tempo, pois imaginavam estar envolvidas com um homem, quando, na verdade, era apenas um menino imaturo. Geralmente, os imaturos não sabem o valor de uma relação, não compreendem a importância da fidelidade e da lealdade entre um casal.

4. Descomprometido

Por mais que o parceiro aparente ser bacana e muito apaixonado, se ele não for um homem comprometido com a relação, dificilmente ele assumirá sua parceira.

A pessoa descomprometida pula de galho em galho facilmente, ou seja, esse tipo de homem não quer uma família, ele tem como objetivo distrações e prazeres. Essa pessoa não se permite e não quer compromisso duradouro.

5. Fraqueza

Engana-se a mulher que acredita que todos os homens são fortes, muitos deles são fracos diante do compromisso de assumir uma relação. Tornam-se muito frágeis quando o assunto se refere a comprometerem-se com os convênios familiares.

6. Ferido

Um homem pode tentar uma relação nova e pode até estar muito atraído pela nova parceira, entretanto, se ele não estiver curado das feridas deixadas pelo último relacionamento, fugirá do novo relacionamento assim que perceber a ideia de compromisso.

Advertisement

As feridas que não são cuidadas não cicatrizam, elas continuarão a doer, portanto, ele não está pronto para recomeçar.

7. Não é amor

Uma coisa é sentir atração física, sentir o coração saltar pela pessoa, outra coisa é sentir que não pode viver sem essa pessoa e que faria qualquer sacrifício justo para fazê-la feliz ou ajudá-la a superar suas dificuldades.

Um fator importante que toda mulher precisa lembrar é que amor envolve uma profunda lealdade e fidelidade com o parceiro, isso é exigido de ambas as partes dentro de uma relação. Diferente da paixão que está sempre centralizada nas pessoas ao redor ao invés de centralizar-se na relação.

A paixão está relacionada à beleza exterior, ou seja, a atração física e aos sentimentos e desejos avassaladores que invadem a mente e o corpo.

O verdadeiro amor é capaz de enxergar os atributos e caráter de uma pessoa, somente no amor existe o desejo sincero de assumir a relação com a disposição de lutar pelo bem-estar da pessoa amada.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.