Se você quer esquecer alguém, NÃO faça estas 10 coisas!

Tem coisas que podem ser feitas, mas estas 10 devem ser evitadas ao máximo!

Michele Coronetti

Relacionamentos que não têm final feliz são muito comuns, apesar ninguém gostar de passar pelo rompimento. Seja ele por culpa de um ou de ambos, é doloroso e pode trazer muitas dúvidas sobre o que fazer em seguida.

Mesmo que os dois concordem que o melhor é optar pelo fim do relacionamento, podem sofrer com o período logo após a separação. Por isso algumas atitudes devem ser evitadas ao máximo para que tudo possa passar e a pessoa consiga se qualificar melhor para um novo amor.

1. Buscar saber sobre o ex-namorado pelas redes sociais

As pessoas fazem isso para ter certeza de que eles se sentem tão tristes quanto elas, mas o que vão descobrir são, em sua maioria, mentiras sociais. E mesmo que sejam verdades ou que a pessoa goste mesmo de se expor ao máximo nas redes, buscar saber como ela está não trará a cura para o amor desfeito, apenas fortalecerá os sentimentos negativos de perda e das lembranças dolorosas. O melhor é deixar cada um seguir sua vida e buscar saber o menos possível a respeito da vida dele.

2. Guardar as fotos e rever constantemente

Outra forma de tortura sentimental é essa, pois cada oportunidade de ver o sorriso de ambos do passado trará sofrimento. Apagar as fotos em conjunto ou mantê-las em um álbum virtual de pouco acesso e se livrar das fotos impressas ainda é um bom hábito para encerrar de vez um relacionamento.

3. Lamentar

Recordar e pensar que não foi bom o relacionamento e especialmente o seu término não é nada positivo para superar e esquecer. Se o pensamento insistir em ficar, mudar o foco para algo mais interessante ajuda, como uma leitura ou uma conversa com um amigo.

Advertisement

4. Ser pessimista

Pensar que nunca mais encontrará a felicidade também é prejudicial. Encontrar formas de diversão e manter os pensamentos positivos a respeito do futuro será muito melhor.

5. Forçar encontros

A saudade bate e a maneira encontrada é lembrar de um assunto pendente para ligar para ele. Força de vontade e sabedoria dirão que não será muito proveitoso falar com ele novamente, mesmo porque poderá trazer emoções antigas de volta. Seguir em frente com educação e evitar conversas longas quando a iniciativa partir do outro lado é muito mais maduro.

6. Bancar o detetive

Ficar investigando pelos amigos e parentes como está a vida dele, se está feliz ou se já tem outra pessoa é muita crueldade consigo mesmo. O melhor é seguir em frente e desejar que ele também o faça para que ambos alcancem a felicidade.

7. Recordações musicais

Abandone a ideia de ter momentos de tristeza ouvindo as músicas do casal. Conhecer novas e ser feliz é muito mais interessante.

8. Evitar a vida social

Muitos fazem isso por não se sentirem capazes de amar novamente ou porque precisam de um tempo para se recompor. A verdade é que cada um tem seu tempo, que pode ser mais longo ou mais curto para cada um, porém, deixar de viver não deve fazer parte dos planos. Se a pessoa ainda não se sente pronta para a diversão, buscar algo que goste saindo de casa é importante para a superação.

Advertisement

9. Desejar o mal

Torcer para que a outra pessoa nunca mais encontre alguém na vida fará mal apenas a ela mesma. Se for difícil desejar o bem para ele, então o melhor será não desejar nada.

10. Desistir de amar

As pessoas merecem chances na vida em todos os setores e não é diferente com ninguém. Se a pessoa errou e o outro desistiu do relacionamento, não querer recomeçar com medo de decepcionar novamente pode ser trocado por uma expectativa de melhora e crescimento, reconhecendo onde errou e se tornando uma pessoa melhor.

Sempre é possível ser feliz quando há uma busca real para isso, independentemente de estar em um relacionamento ou de ter acabado com um.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.