6 hábitos de um homem cavalheiro

É difícil encontrar uma mulher que não queira um homem cavalheiro ao seu lado. Veja seis hábitos de um gentleman.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

É verdade que o cavalheirismo tem diminuído, sim. Mas não é somente porque os homens estão deixando de ser cavalheiros, é também porque as mulheres não estão os deixando ser assim. Ser cavalheiro não é pensar que a mulher é frágil, fraca e inferior, muito pelo contrário: é admirar sua força, determinação, dedicação, e querer aliviar o fardo dela através de pequenos gestos que mudam muito.

Embora muitas mulheres lutem pela igualdade e tenham dispensado esses atos gentis por parte do sexo oposto, outras ainda têm como exigência para um futuro amor o cavalheirismo. Se você é uma dessas mulheres, este artigo vai lhe ajudar! Veja seis hábitos que lhe ajudarão a identificar se seu pretendente é um verdadeiro cavalheiro, ou, se você não costuma ter essa exigência, acredito que irá começar a repensar…

1. Empatia

Ter empatia é ter a habilidade de colocar-se no lugar de outra pessoa com a finalidade de compreender ela, imaginar-se na mesma situação e, então, poder aconselhar. Ele sempre busca compreender seu ponto de vista, seus medos, seus anseios e frustrações.

2. Proteção

Esse hábito não pode faltar, não é mesmo? Ele está sempre pronto para proteger você. Ele quer caminhar de mãos dadas e quer ficar do lado da rua, para o caso de algum veículo ocasionar perigo. Ele se preocupa se você sente frio, se está desapontada ou até mesmo na TPM. Quando você está doente, ele vai em busca de remédios e quer que você descanse e consulte um médico.

3. Respeito

Ele lhe respeita, ele ouve quando você está falando e não interrompe sua fala. Ele respeita você quando estão a sós e quando estão entre amigos. Ele sabe que você precisa de espaço e privacidade.

Advertisement

4. Carinho

O carinho dele é incrível e único. Parece que ele sabe exatamente como lhe trazer paz somente ao acariciar você. O abraço dele faz com que você se sinta segura, amada e especial, e ele ama fazer isso.

5. Gentileza

Ele é gentil ao abrir a porta para você, ao deixar o último pedaço do chocolate para você, e ele a ajudará a pôr o casaco ou então tirará o dele para você vestir. Ele é gentil ao reconhecer seus erros, pedir desculpas e não repetir o mesmo erro. Ele cede os desejos dele para lhe agradar e ver você feliz e satisfeita.

6. Caridade

Caridade é amor, é ser tolerante e paciente; é doar de si, é deixar seus interesses de lado em favor de algo ou alguém. Um homem cavalheiro é caridoso, ele busca falar palavras amáveis, palavras de apoio e consolo; ele aceita suas imperfeições e inspira você a progredir. Ele doa seu tempo para estar com você. Ele sabe esperar, e ama fazer o bem para você.

E então, o cavalheirismo é ou não é maravilhoso?

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.